Mantendo a proposta de esvaziar as pastas de pautas para o ocaso do blog, separei mais sete conteúdos interessantes que poderiam ter rendido textos completos por aqui, porém não aconteceu. Mais uma vez, os temas são variados e a lista não está organizada em torno de uma única proposta.
- https://www.vice.com/en/article/z3nxd3/how-kindness-saved-the-cult-hit-anachronox-from-the-wreck-of-ion-storm
A desenvolvedora Ion Storm naufragou e quase levou o fantástico Anachronox junto. A Vice publicou uma extensa reportagem sobre os bastidores dessa crise e revelou como a gentileza preservou um dos melhores RPGs já lançados. - https://en.wikipedia.org/wiki/Habitat_(video_game)
Em tempos de metaverso, é importante conhecer Habitat, a primeira tentativa de se criar uma comunidade online virtual usando gráficos ao invés de texto. O título desenvolvido pela LucasArts(!) data de 1985(!!) e pode ser considerado um precursor dos MMORPGs. - https://www.dualshockers.com/the-original-far-cry-gets-an-unofficial-sequel-with-original-story/
Modders estão produzindo uma continuação não-oficial do primeiro Far Cry, aquele jogo que tinha criaturas mutantes e cientistas malucos em uma ilha tropical. A franquia tomou rumos bem diferentes depois que passou para as mãos da Ubisoft, então essa sequência desperta curiosidade.
- https://stabyourself.net/mari0/
O inusitado Mari0 mistura o encanador bigodudo com as mecânicas de Portal. Essa brincadeira feita por fãs já tem mais de dez anos, mas é bom relembrar o que pode ser feito com criatividade e um total desrespeito pelas regras draconianas de direito autoral da Nintendo. Download segue disponível, sem que os advogados saibam. - http://web.archive.org/web/20061115235402/http://shellrevealed.com/blogs/shellblog/archive/2006/09/26/The-UI-design-minefield-_2D00_-er_2E002E002E00_-flower-field_3F003F00_.aspx
Um ex-desenvolvedor da Microsoft revela as dificuldades geopolíticas de se adaptar Campo Minado para regiões em que o problema das minas terrestres é um trauma profundo. E se as minas, na verdade, fossem flores? - https://spectrum.ieee.org/space-invaders
Uma breve anedota sobre como uma das grandes "inovações" do clássico Space Invaders na verdade foi fruto do acaso e das limitações de hardware da época. Na verdade, esse e o link anterior teriam feito parte de uma postagem sobre curiosidades de jogos ancestrais. Esperei uma terceira fonte para completar a propostas, mas nunca apareceu. - https://www.xda-developers.com/how-quake-ported-game-boy-advance/
A história sobre como Quake foi portado para o Game Boy Advance, uma tarefa que muitos julgavam impossível, mas se tornou real graças a engenhosidade de seus programadores.
Ouvindo: Welle Erdball - 23... (C=64'er Version) !+ (sim, esse é o nome da música e recomendo a banda para fãs de chiptunes e música eletrônica)
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