Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

13 de maio de 2022

Filhos de Warframe

warframes

Em 2012, a Digital Extremes tomou a decisão que mudou o futuro do estúdio: apostar no sucesso de um projeto interno, batizado inicialmente de Lotus. Em uma realidade paralela, talvez a desenvolvedora tivesse lançado Duke Nukem Forever e fechado as portas com o fracasso. Ou talvez tivesse lançado Duke Nukem Forever e hoje a franquia estaria sob sua responsabilidade como um jogo infinito. Não importa. Warframe caminha para seu décimo aniversário e é inegável que se tornou seu carro-chefe.

A popularidade de Warframe acabou gerando projetos de fãs, em uma das comunidades mais ativas (e simpáticas) que já conheci. A Digital Extremes poderia estar "secando essa vaca" com um longa lista de derivados, mas optou pelo caminho mais honesto de seguir entregando conteúdo gratuito, melhorias e mudanças em um ritmo absurdo. Porém, se o estúdio não explora a marca com outros produtos, os fãs soltam sua imaginação.

Velocidade!

Tecnicamente, Warframe é um jogo que oferece agilidade excepcional para seus personagens, inclusive recursos de caminhar pelas paredes e realizar saltos impossíveis. Focando nesse aspecto em específico, um grupo de fãs desenvolveu o conceito de Speedframe, um jogo de parkour em que até 20 jogadores não poderão utilizar os poderes de seus Warframes, mas apenas sua habilidade para vencer corridas em mapas desafiadores:

Sérias Restrições Orçamentárias

Violet Moon Glade - Underbudget Tenno Adventures reimagina Warframe como um jogo de lutas por ondas, quase um Devil Daggers em que o jogador terá que sobreviver ao ataque frenético de personagens como Ivara, Excalibur Umbra e Saryn Prime. O jogo tem uma versão jogável disponível para download.

Warframevania?!

E se Warframe tivesse perspectiva lateral e você explorasse mapas labirínticos? Essa proposta não tem nem mesmo um nome, mas talvez seja a mais próxima de um jogo pronto. Seu criador conseguiu preparar um mapa curto com uma batalha de chefe para demonstrar suas ideias e o resultado ficou impressionante. O código-fonte, desenvolvido em Gamemaker 2, também está disponível.

Ouvindo: Aural Planet - Transphere

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity