Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

23 de junho de 2017

Engrenagens Novas!

machinarium

Lançado em 2009, Machinarium foi o primeiro grande trabalho do estúdio independente Amanita, que até então havia feito somente alguns experimentos na série Samorost. Qualquer outro estúdio, principalmente os com pouco recurso, teria seguido em frente e guardado o jogo na gaveta depois de alguns anos.

Mas os desenvolvedores checos não são normais como pode atestar qualquer pessoa que tenha jogado qualquer um de seus títulos. E agora, oito anos depois, Machinarium está sendo completamente atualizado.

De graça.

Se você já possui o jogo no Steam, ele irá se atualizar sozinho. Se não possui, o momento é agora, com o simpático título custando míseros 5 reais na Summer Sale (com mais um real, você leva a edição que traz a excelente trilha sonora e um artbook bem bacana).

Não é um Remaster Collection, um Game of the Year ou Deluxe Master Blaster para caçar níqueis. O jogo passará a ser chamado de Machinarium Definitive Edition, mas seguirá pelo precinho que sempre custou e seu motor gráfico foi totalmente modificado.

Sai o plugin do Flash, ferramenta utilizada na maioria dos jogos da Amanita e entra um motor de verdade que emprega recursos de DirectX e permite jogar o adventure em tela cheia em qualquer resolução, inclusive com suporte a 4K e Steam Big Picture. Além disso, o jogo passará a contar com achievements, suporte a gamepads do Xbox 360 e Xbox One, salvamento na nuvem, localização para 14 idiomas (incluindo o nosso Português) e até leaderboards!

O que tudo isso significa? Talvez um Machinarium 2 esteja a caminho. Mas eu prefiro acreditar que isso nada mais é do que paixão por uma grande obra e respeito aos consumidores.

Ouvindo: The White Stripes - Seven Nation Army

2 comentários:

Shadow Geisel disse...

Fico feliz pelos fãs do jogo, muito embora que minha experiência com ele tenha sido quase inexistente. Comprei para mobile mas desisti de jogar por causa da interface que simplesmente não funciona direito. É quase um presságio jogar um título famoso por sua dificuldade crescente com problemas de jogabilidade debilitantes.

William Schutz disse...

Este jogo é muito bom, joguei ele quando lançou, com essa atualização terei que instala-lo novamente.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning