Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

24 de setembro de 2014

Luta de Classes

orks

Enquanto Dawn of War completa dez anos, o primeiro MMO baseado em Warhammer 40,000 apresenta suas armas e se prepara para entrar no front.

Já falamos um pouco de Eternal Crusade por aqui, porém, mais de um ano se passou sem notícias do campo de batalha. Durante a última PAX Prime, a desenvolvedora Behaviour revelou mais detalhes do jogo.

Eternal Crusade será focado em PvP, com batalhas que podem atrair centenas de jogadores simultâneos, envolvendo artilharia, veículos, robôs gigantes e jetpacks. É tudo épico nas páginas de um livro ou com miniaturas pintadas, mas a empresa não explica como pretende resolver o problema do lag, o maior de todos os inimigos desde que a palavra "online" foi cunhada.

Nos testes realizados pela Game Informer, apenas seis jogadores estavam em ação, o que é o mesmo que simular uma partida de War com apenas duas peças.

O sistema de combate é baseado em habilidade, o que significa que o jogador mais habilidoso supostamente será capaz de massacrar seu oponente, independente de nível de personagem ou equipamento. Ao contrário dos MMOs tradicionais, haverá movimentos de combate como bloqueio, esquiva, quebra de bloqueio e mecânica de cobertura. Também estarão presentes granadas e medpacks.

Eternal Crusade será gratuito, com o modelo Freemium de cadastro. Paga quem quiser. Mas, como uma espécie de meta-jogo, a Behaviour convencionou que a imensa horda de jogadores não-pagantes só poderá jogar como... uma horda de Orks.

Jogadores que não pagam não tem compromisso com nada, se comportam mal e são mais numerosos? Então, os Orks se encaixam como uma luva no estereótipo. Já os jogadores pagantes poderão escolher pertencer aos esnobes Space Marines ou aos ainda mais esnobes Eldars e passar dias e noites trucidando a massa de pobres Orks no MMO.

É o "rolêzinho Ork" contra as "zelites" no ano 40.000. Essa decisão pode dar o que falar ou simplesmente se revelar uma ideia genial.

Quanto a mim, só me diga o preço para exterminar a escória mutante. E me passe o lança-chamas.

(dica de pauta do @raptorhawk. Valeu, camarada!)

Ouvindo: Metallica - My Friend of Misery

Um comentário:

Gabriel disse...

Eu achei genial as idéias dos orks, claro q provavelmente serei um se jogar, mas se for essa linha de raciocínio parabéns.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning