Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

8 de março de 2023

Despejo de Memória: Tudo Junto e Misturado

Shadow-Warrior

Mantendo a proposta de esvaziar as pastas de pautas para o ocaso do blog, separei mais sete conteúdos interessantes que poderiam ter rendido textos interessantes por aqui, porém não aconteceu. Desta vez, os temas são variados e a lista não está organizada em torno de uma única proposta.

  • http://www.jonof.id.au/buildgames/index.html
    Jonathon Fowler organizou uma lista caprichada e completa com todos os jogos que utilizaram a engine Build desde os anos 90. A lista oferece acesso a demos dos títulos, informações, screenshots e links para compra das versões completas, quando possível. Fowler também desenvolveu ferramentas que aprimoram alguns desses jogos para sistemas modernos.
  • https://www.youtube.com/watch?v=c2YRVWZupwo
    Essa é uma apresentação oficial da Valve, com mais de uma hora, descrevendo o processo de integrar a narrativa com o design do primeiro Portal. Infelizmente, nunca tive tempo de sequer assistir ao vídeo, mas pode ser uma aula para quem está desenvolvendo.
  • https://5years.doomworld.com/doombible/
    A famosa Doom Bible é um documento gigantesco escrito por Tom Hall para o desenvolvimento de Doom pela id Software. É um registro histórico do que a franquia poderia ter sido, uma vez que praticamente nada foi aproveitado no jogo final. Insatisfeito, Tom Hall saiu do estúdio, fundou a Ion Storm e criou Anachronox.

Olympus-2207

  • https://olympus2207.com/
    Olympus 2207 é uma total conversão de Fallout 2, utilizando as mesmas mecânicas, o mesmo motor gráfico, mas um cenário e uma história completamente diferentes. Não há uma missão principal, a jornada é completamente aberta para o jogador. O jogo é gratuito e já está disponível para download.
  • https://www.flashgamehistory.com/
    Uma experiência sensorial que brinca com a estrutura de um texto para relembrar a história perdida dos jogos em Flash e sua influência para a indústria. Oferece também uma linha temporal com uma vasta seleção dos títulos que o tempo esqueceu, contendo pílulas de informação.
  • https://overboundstudio.com/index.php?action=game_page&id=1
    Se você acha que já jogou tudo que existe do Sonic e os títulos modernos não são tão bons como eram no passado, Sonic: Time Twisted pode ser a injeção de nostalgia que você estava precisando. O fan game é caprichado e gratuito. Felizmente, a Sega não esquenta a cabeça com essas iniciativas, ao contrário de outra gigante japonesa...
  • https://www.theverge.com/2021/7/25/22593438/upscale-enhance-hd-4k-8k-final-fantasy-kingdom-hearts-wow-onimusha
    Recentemente, a Nvidia e a Microsoft revelaram tecnologias de IA para pegar aqueles vídeos antigos do YouTube e fazer um upscaling neles, desde que você use suas ferramentas proprietárias. Antes das corporações chegarem, esse tipo de trabalho era feito por entusiastas. Aqui, temos uma seleção de intros de jogos antigos otimizadas para 4K e até 8K.
Ouvindo: Frontline Assembly - Body Count

Um comentário:

Ale Bueno disse...

Caramba Aquino, que viagem no tempo esse artigo sobre os games flash, na infância eu jogava bastante porque não dependia da potência do computador, e era um terra "sem lei" , aonde tinha jogo do pokémon, Mario, jogo de luta mugen, jogos que hoje em dia seria impossível de existir.
Um belo soco no estômago as bolinhas da linha do tem irem diminuindo até deixar de existir.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity