Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

7 de março de 2023

(não) Jogando: Panzer Dragoon Remake

Panzer Dragoon Remake

Em 10 de fevereiro, publiquei no Twitter que Panzer Dragoon Remake não merecia sequer uma análise, tamanho era meu desprezo pelo jogo. Entretanto, nos últimos dias fui assaltado por um pensamento desagradável: e se outro título terminasse sendo escolhido como o Pior do Ano pelo blog? Seria injusto.

De positivo, posso dizer que meu primeiro contato com o universo de Panzer Dragoon foi através de pistas cativantes nos jogos de corrida do Sonic. Imaginava que mundos fantásticos deveriam ser aqueles que combinavam tecnologia steampunk com dragões estilizados diferentes dos já manjados monstros europeus ou chineses.

E, de fato, o apelo de sua estética é o principal gancho em Panzer Dragoon Remake. Infelizmente o apuro visual é prejudicado por um "remake" que nada lembra a reconstrução recente de Dead Space ou o salto gráfico absurdo executado em Resident Evil 3. O "remake" realizado aqui pela Forever Entertainment S.A. é tão somente uma pincelada vergonhosa, inferior ao obtido até mesmo na infame GTA Trilogy. É uma evolução de, no máximo, uma geração, quase imperceptível.

Então, sem um encantamento que seria facilmente obtido por gráficos de ponta, o que sobra para esse frágil renascimento? A mera repetição de suas mecânicas anacrônicas, um fiapo de história que não explica nada e, no máximo, duas horas de jogabilidade. É uma viagem que saciará tão somente aqueles que tem uma profunda ligação emocional com sua infância.

Entretanto, não pretendo me alongar mais do que o necessário nesse registro. Há uma análise mais profunda escrita pelo camarada Diego Corumba, no Gamerview. Reza a lenda que suas palavras afiadas renderam atrito com a desenvolvedora. Nosso editor obteve uma segunda chave do jogo, testou e atestou: é ruim mesmo. Ainda seduzido pelas minhas memórias do jogo do Sonic, aproveitei uma promoção e comprei o jogo com 90% de desconto no Gamersgate. Em 41 minutos marcados no Steam, estava convencido: quebrei a cara efusivamente.

Pior jogo do ano? Honestamente, espero que nada tente tomar seu trono em 2023.

Ouvindo: Randy - I Raise My Fist

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning