Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

28 de março de 2024

16

16

  1. 16 anos no ar?! Oficialmente, o blog Retina Desgastada já tem idade para tirar seu título de eleitor...
  2. 0 de 4 das metas de "encerramento" foi atingida: não tivemos um novo sorteio, não tivemos um único jogo novo analisado na Lista de Favoritos, não tivemos a finalização da Galeria da Infâmia e não tivemos o lançamento do misterioso "projeto literário". Alguns desses objetivos podem ter avançado (um pouco). Não digo quais.
  3. 913158 visualizações, 2893 postagens, 9776 comentários. Provavelmente, todos esses números estão errados por um ou outro problema técnico, mas é o que o Blogger tem a nos oferecer.
  4. 10.200 visualizações é o recorde da publicação mais vista no site: uma lista de códigos para The Walking Zombie 2. É a vida.
  5. 35 postagens é o recorde mensal, atingido no distante janeiro de 2011. Para fins de comparação, tivemos apenas duas postagens em fevereiro passado...
  6. 9 é o número de postagens publicadas no blog alternativo. Bizarramente, de vez em quando sonho que tenho outro blog secreto, com conteúdo perdido. Amnésia?
  7. 526 jogos é o total de análises disponíveis no blog.
  8. 1435 seguidores na Curadoria do Steam, o maior volume em rede social já atingido pelo blog.
  9. 698 vídeos publicados no canal do Retina Desgastada no YouTube.
  10. 435 imagens postadas no Instagram. Todas são telas que eu tirei jogando.
  11. 6.69 GB é o volume ocupado pela pasta do blog no meu computador. Backups quinzenais são realizados para uma pasta no Amazon S3.
  12. 18.077 dos arquivos do blog são imagens, sem computar as 30 imagens utilizadas para o topo em rotação.
  13. 110 imagens de rodapé foram criadas, homenageando jogos que foram analisados ou referenciados no blog.
  14. 12 anos é a idade do layout atual do blog. Será hora para uma renovação?
  15. 84 minutos para produzir essa postagem de aniversário, entre interrupções e problemas para encontrar o que escrever.
  16. 3 é o Half-Life que todos nós esperamos.
Ouvindo: Evanescence - Breath No More

5 comentários:

helder disse...

Parabéns!

Ramon disse...

Que nenhuma meta de encerramento se conclua. Longa vida ao Retina

Raphael Airnmusic disse...

viva retina e aquino! que os comentários e devaneios sobre jogos prolonguem-se por muitos anos mais

Davi Stanesco disse...

Tempo voa...

Thiago "ThitoGamer" disse...

Parabéns por mais um ano Aquino.
Talvez as estatísticas não sejam o que você gostaria, mas fico feliz em ver suas postagens. Eu entro todas as semanas pra ver se tem algo novo aqui, adoro as histórias, análises e impressões sobre os jogos que você está jogando. De longe seu conteúdo é o mais interessante, pois você normalmente fala de jogos que eu nunca vejo outras pessoas comentando, inclusive você tem uma parcela de culpa da minha wish list no Steam ter mais de 300 jogos. Hahaha

No mais eu espero mesmo de coração que você continue com o blog, mesmo que postando em um ritmo desacelerado. E mesmo que poucas pessoas leiam... O blogger nasceu com a finalidade de ser um diário, pra você escrever seja lá o que for. Um blog com 16 anos é um blog cheio de história e tenho certeza que você ainda vai tirar um dia só pra passar pelas postagens e matar a saudade daqueles dias que não voltam mais, principalmente no dia que o filhão casar e seguir a própria vida. Rsrs

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning