Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

28 de março de 2023

Retina Desgastada Vive!

undead

Tudo indica que os rumores sobre o ocaso do blog se tornaram infundados. Em março agora, houve até aqui 11 postagens, a soma combinada do que foi postado em fevereiro e janeiro, a soma combinada do que foi postado em novembro e dezembro ou o maior volume de postagens desde dezembro de 2020 (!) se formos contabilizar essa postagem.

E completamos 15 anos na data de hoje, uma efeméride que nem eu nem você imaginávamos nos primórdios do Retina Desgastada e, no entanto, aqui estamos. Que coisa, não?

A proposta original em setembro era encerrar oficialmente as atividades na data de hoje, entregando algumas pendências e realizando um sorteio definitivo, para que eu pudesse lançar um projeto estritamente literário. Tolamente acreditei que seis meses seria tempo mais do que suficiente. As pendências não foram concluídas. O cadastro dos jogos para sorteio não foi concluído. O projeto estritamente literário ainda está incompleto. Em termos de prazo, consegui furar todos.

Em contrapartida, o blog prosseguiu muito bem nesse estado de quase morte durante os últimos meses. O que me levou a questionamentos: Retina Desgastada vive ou não? Se você visitou nesses últimos meses, você teve uma amostra exata do que deve ser o blog daqui pra frente: um espaço dedicado quase exclusivamente a análises, sejam de jogos ou filmes ou livros baseados ou inspirados em jogos. Se você curtiu o que foi publicado nos últimos meses, sinta-se em casa. Possivelmente o modelo de postagem Despejo de Memória, em que posto uma lista de links interessantes, deve desaparecer quando o estoque de pautas guardadas acabar, mas também é possível que não (o Rodrigo Ghedin, do Manual do Usuário, faz algo parecido semanalmente e funciona muito bem).

O canal do Retina Desgastada no YouTube, que declarei categoricamente que tinha grandes chances de ser encerrado hoje, também vai continuar, porque esqueci de sua sentença de morte, tem vídeos programados até meados de abril e muito material já gravado.

O The (Real) Ultimate Promo deve acontecer em algum momento no futuro próximo. Assim como sigo devendo completar as análises de todos os jogos da Lista de Favoritos e completar a Galeria da Infâmia, embora essas pendências não tenham sido apressadas quando eu tinha estipulado um prazo, então imagina agora que estou me libertando disso...

Então, é isso: feliz aniversário de 15 anos! Prosseguimos. Vejo vocês novamente no Retina Desgastada E no futuro "projeto literário".

Ouvindo: Darren Korb - Sandbox

6 comentários:

Nulagem disse...

Geralmente eu leio os posts e não faço comentário algum, haha. Mesmo assim, uma vez por semana passo por aqui para ver se tem novidade. Fico feliz que pretenda manter o blog.

Ramon disse...

Alcione descreve bem meu apreço pelo Retina:
Não deixe o samba morrer
Não deixe o samba acabar
O morro foi feito de samba
De samba pra gente sambar

Bruno Oz disse...

Também estou feliz que o blog continuará!!!
\o/

AbraçOZ

Loris Simon disse...

Notícia boa!

Davi Stanesco disse...

Aêêêê! Já estava me sentindo orfão do blog!

Felipe Duarte disse...

Raramente comento, mas toda semana estou aqui no blog.
Fiquei triste com a notícia do fim, mas entendi perfeitamente

E agora fico bem feliz com a noticia do não-fim!

Abraços, Aquino!

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity