Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

15 de julho de 2022

NFTs Vão Salvar a Indústria de Jogos

bored-apes

Só que não. NFTs que se explodam.

A indústria de jogos vai muito bem, obrigado, com faturamentos colossais ano após ano, superando outras mídias de entretenimento. A previsão é de que haja uma queda no volume de vendas pela primeira vez em muito tempo. Entretanto, estamos falando de uma queda de absurdos 35.3 bilhões de dólares de faturamento para ainda absurdos 34.2 bilhões de dólares, dentro de um contexto de fim de pandemia concomitante com falhas na cadeia de produção que estão entregando menos consoles nas lojas do que a demanda, em um momento em que o preço das GPUs está ainda começando a cair, depois de uma alta absurda provocada justamente pelos cryptobros e suas fazendas distópicas de consumo de energia.

Então, não, a indústria de jogos não precisa de Metaverso, blockchain, NFT, play-to-earn ou qualquer outra buzzword que os executivos despejem no ouvido de quem realmente senta ao teclado e cria jogos.

A abertura desse texto e seu título foram uma tentativa pífia de simular o impacto que o desenvolvedor brasileiro Mark Venturelli provocou recentemente, durante o BIG Festival 2022. Sem papas na língua, mas com muita argumentação, Venturelli realizou uma ação de guerrilha. Em um evento patrocinado por investidores interessados em promover a cultura do blockchain, o desenvolvedor prometeu uma palestra intitulada "O Futuro do Game Design". Durante a apresentação, ele revelou que o verdadeiro título da palestra era "Por que NFTs São um Pesadelo", para delírio e aplausos da plateia presente.

A palestra está disponível na íntegra abaixo, em filmagem informal. São os trinta minutos mais didáticos sobre a questão que você pode imaginar, com referências hilárias e uma citação solta de Warframe que irá merecer uma palestra à parte um dia...

Ouvindo: Faith No More - A Small Victory

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity