Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

17 de fevereiro de 2022

Salvando a Pele

save

Em uma era mais primitiva, antes do advento da nuvem, o jogador dependia única e exclusivamente da estabilidade de seu próprio disco rígido para preservar seus arquivos de salvamento. Uma súbita pane elétrica, um HD corrompido, uma burrice ou mesmo uma troca de PC poderia significar a perda de todo seu progresso, algumas vezes em jogos que eram complicados demais ou não valiam o sacrifício. Também é possível, e esse seria um caso bem específico, que você precise gravar um determinado momento do meio de um jogo com dezenas de horas de duração. Como fazer em qualquer um dos casos?

Felizmente, existe o site PC Savegames, um diretório informal com arquivos de salvamento de diversos jogos, da atualidade e do passado. Ele está no meu navegador tem um bom tempo, mas tive a sorte de não precisar de seus serviços até o momento. Porém, você pode estar agora arrancando os cabelos porque perdeu seu progresso em um jogo imenso e esse site pode ser o caminho da salvação. É claro que o arquivo de outro jogador talvez não tenha os mesmos itens que você coletou ou o jogador não tenha tomado as mesmas decisões que você, mas essa é uma boa alternativa a ter que jogar tudo de novo.

O PC Savegames é colaborativo, então talvez você queira fazer o caminho contrário, adicionando os seus pontos de salvamento ao repositório coletivo. Quem sabe seu esforço não pode ajudar uma pobre alma do outro lado do planeta a passar daquela fase impossível ou resgatar suas horas perdidas? Se as últimas atualizações estão sincronizadas, o site está largado às moscas, então pode ser também que você SALVE ele (desculpe pelo trocadilho).

Ouvindo: Carter The Unstoppable Sex Machine - Winning The War

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning