Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

17 de agosto de 2021

Postais de Chernobyl

chernobylite-diario-06

O estranho Chernobylite consegue ser ao mesmo tempo perturbador e poético. Boa parte de sua poesia vem da reconstrução fidedigna de espaços liminares autênticos da Zona de Exclusão de Chernobyl, enquanto outros lugares emergem da imaginação febril de seus criadores. É um jogo que mal pode ser contido em uma análise, muito menos em um pequeno punhado de imagens. Em minha jornada por suas regiões, aproveitei o modo Foto em alguns momentos ou simplesmente apertei F12 no Steam e salvei uma seleção de telas para documentar um pouco de tudo.

chernobylite-diario-10chernobylite-diario-01chernobylite-diario-02chernobylite-diario-03chernobylite-diario-04chernobylite-diario-05chernobylite-diario-07chernobylite-diario-08chernobylite-diario-09

Gerador de Portais

Um anacronismo quase esquecido, mas ainda praticado por mim são os protetores de tela que deixo rodando quando o PC está inativo. Como a oferta deles na internet está cada vez mais escassa, eu crio alguns a partir de jogos que oferecem os arquivos necessários. Esse screensaver de Chernobylite aproveita a animação de tela de carregamento do jogo para criar o efeito do gerador de portal em sua tela.

image

Ouvindo: Morrowind  - Battle At The Red Mountain (OC ReMix)

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning