Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

19 de junho de 2021

Filho de Peixe 2.0

chivalry-ii-13

Nessa semana, conversando com meu filho, ele se lembrou de que eu tenho um canal no YouTube. Ele perguntou como andam as visualizações e se compensa gravar sem locução. Expliquei para ele todos os detalhes, de como o canal, na verdade, é um complemento desse blog. Nenhum dos dois rende um centavo, mas o blog certamente abriu portas para trabalhos profissionais.

De qualquer forma, eu sabia onde ele queria chegar com esse papo. Chega o momento na vida de qualquer adolescente contemporâneo que joguei alguma coisa de resolver se tornar não apenas um consumidor, mas também um produtor de conteúdo. Ele tem um caderno que está preenchendo com ideias para um jogo e pretende fazer curso de criação quando acabar a pandemia.

Agora, ele lançou no ar a possibilidade de gravar vídeos no mesmo esquema que eu: sem voz, sem câmera, apenas jogabilidade. Não vi motivos para dizer "não". É inegável que, em alguns gêneros e títulos, suas habilidades nos controles superam muito as minhas. Recentemente, ele zerou Into The Breach, diversas vezes, com diferentes times, uma façanha que não tive tempo para correr atrás, sempre avançando para a próxima análise. Sua jornada salvando universos com diferentes formações teria dado uma grande série no canal.

Nessa mesma semana, ele demonstrou perícia impecável em Chivalry 2 em sua primeira tentativa. O que eu levei horas para não alcançar, ele atingiu em minutos. Desta vez, eu gravei.

Voltando no canal, descobri alguns vídeos do passado que foi ele que jogou. É o nome perfeito para uma playlist especial que está surgindo agora.

Esse será mais um processo de integração entre nossos interesses, uma oportunidade de passar a oferecer vídeos diários no canal (de segunda a sexta) e, quem sabe, atingir algum nível de popularidade acima do que o canal tem agora.

Desta forma, o planejamento do canal passa a ser o seguinte:

DIA

PROGRAMAÇÃO

segunda Análise de Jogos
terçaJogos variados do meu filho
quarta Série do Retina Desgastada (no momento é Outcast - Second Contact)
quinta Série do meu filho
sexta Jogos variados


A meta é gravar uma reserva razoável para manter a programação. Meu filho está com material gravado de Chivalry 2, mas também está prestes a gravar Ark - Survival Evolved e começar Assassin's Creed: Syndicate, seguindo a campanha de ponta a ponta.

ark-promo-stomped

O principal impasse nesse início é tecnológico. Primeiro, o monitor dele só tem suporte para 1360x768 e, provavelmente os vídeos serão gravados nesse formato. O segundo problema é espaço de armazenamento para os vídeos brutos. A máquina dele está sem um HD, então criei uma partição de 50GB no SSD para isso. É pouco, cerca de 5 horas de jogo já enchem isso. Portanto, terei que ir esvaziando, copiando para minha máquina para edição e publicação. No futuro, se ele curtir mesmo isso, compro um HD barato e desafogo o SSD. Um monitor novo pra ele também está nos planos, mas vai ter que esperar um pouco mais.

Então, o pior que pode acontecer é não ter audiência. O resto será pura aventura.

Ouvindo: Nosferatu - Black Hole (live)

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity