Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

3 de março de 2021

Lissie? Lissie!

draugen

Nesse exato momento, existe uma minúscula possibilidade que o magnífico Draugen receba uma adaptação para o cinema ou para a TV. Seria uma justa popularização de um jogo mágico que passou por baixo dos radares de muitos jogadores.

Essa chama de esperança vem da produtora Goldfinch ter escolhido Draugen e o igualmente obscuro Gylt (condenado a ser um exclusivo do Stadia) como potenciais projetos audiovisuais. A meta agora é elaborar dois trailers de apresentação de 90 segundos para tentar uma captação de recursos durante do Festival de Cannes de 2021. Como tudo nessa indústria, os prognósticos são tênues como a bruma matinal em algum fiorde norueguês.

Apesar da leve empolgação, ouso imaginar que Draugen, com seus diálogos extremamente afiados e um par de protagonistas carismáticos guarda um imenso potencial para ser levado para outras mídias. Por outro lado, é difícil pensar em como uma história tão curta e tão intimista possa render um longa-metragem. Na melhor das hipóteses, teríamos um filme de produção independente e distribuição duvidosa que permaneceria tão escondido como o jogo que lhe deu origem, lamentavelmente.

A desenvolvedora Red Thread Games se comprometeu a entregar um prelúdio de Draugen na forma de quadrinhos digitais, mas a promessa se perdeu após todos esses anos desde seu anúncio. De certa forma, não pode se chamar de perda. Talvez seja melhor que a origem de Edward e Lissie permaneça nas sombras e nas dúvidas de seus jogadores. Muitas narrativas tombaram antes diante da necessidade de se explicar e alguns mistérios são mais deliciosos do jeito que são apresentados.

Felizmente, os mesmos talentos da Red Thread Games estão envolvidos agora em Dustborn. O novo título nos apresenta uma América futurista diferente de tudo que já vimos antes. Mais uma vez, pessoas desajustadas se unem em prol de um objetivo comum e encontram o suporte emocional que precisam das formas mais estranhas.

Lissie pode ter ficado para trás, pode ter uma nova chance. Porém, a chama criativa jamais se apaga.

Ouvindo: Nirvana - Floyd the Barber

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning