Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

1 de fevereiro de 2020

Steam Vitaminado

steam-gabe

Em 2014, eu recomendei a extensão de navegador Enhanced Steam para quem, como eu, tinha o hábito de acessar a loja virtual da Valve todos os dias pela web. Infelizmente, no ano retrasado, o desenvolvimento do plugin foi paralisado por falta de tempo de seu criador Jason Shackles e porque ele acreditava que muitos dos recursos presentes na extensão já haviam sido incorporados na própria loja.

Apesar dos pesares, continuei utilizando a extensão, por acreditar que ele ainda era bastante útil e a falta de novos recursos ou manutenção não iriam afetar minha experiência. Ledo engano: desde 2019, o plugin estragava o layout dos reviews no Steam e algumas de suas funcionalidades haviam parado de funcionar. Uma vez que a própria Valve está constantemente ajustando o código do Steam e sua API, era óbvio que uma extensão desatualizada iria sofrer desgaste.

Tardiamente, descobri a existência do Augmented Steam, um derivado do plugin original disponível para Google Chrome e Mozilla Firefox. Os responsáveis pelo excelente serviço IsThereAnyDeal (que eu também já recomendei no passado) entraram em contato com Shackles e assumiram o projeto, integrando sua própria API à API do Steam e refazendo o código do zero.

gamepageoptionssearch

Para todos os fins, a nova extensão traz todos os recursos presentes na extensão original mais algumas novidades. Por estar ligada ao IsThereAnyDeal (e funcionar como um complemento da plataforma), seu desenvolvimento terá garantia de continuidade por um longo tempo.

É o retorno de uma excelente interface pelo navegador. Eu particularmente gosto muito de ver na Comunidade quando alguém está jogando ou realizando Conquistas de títulos que já possuo e visualizar facilmente em promoções quando um jogo da minha Lista de Desejos aparece. A marcação de cores facilita muito em ambos os casos.

Ouvindo: Kumi Tanioka - Astride the Flying Steed

Um comentário:

Lucs disse...

Interessante!
Esse segundo plugin eu não conhecia

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity