Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

12 de janeiro de 2020

Minecraft 2077

minecraft-2077

Anos depois de seu lançamento, Minecraft continua impressionando e continua estimulando a criatividade de sua base de fãs. Tecnicamente, com imaginação, é possível reconstruir quaisquer mundos, quaisquer realidades usando nada menos que os blocos do jogo da Mojang e paciência. Entre esses sonhos loucos, destaca-se Cyberpunk Project, uma iniciativa que consumiu tantas horas para ficar pronto quanto um certo jogo cyberpunk que sai esse ano.

A brincadeira não esconde que foi inspirada na concepção visual do título da CD Projekt Red, mas declara que o mapa e suas localizações não são uma transposição do que já vimos de Cyberpunk 2077.

Percebe-se o talento de seus criadores ao investirem pesado em efeitos de iluminação e "hologramas", elementos fundamentais do zeitgeist cyberpunk desde Blade Runner, quase quarenta anos atrás. O futuro é agora e pode ser reproduzido com cubos coloridos, sem utilizar nenhuma textura especial, além daquelas que já vem no jogo:

Essa cidade da noite está completa, um tributo à persistência e à devoção, e pode ser baixada no site do projeto.

Com tanta estrada para trás e ainda tanto potencial inalcançado, o que será de Minecraft em 2077? Uma relíquia do passado? Um objeto de culto de um pequeno séquito de devotos? O precursor de algo maior? Uma lembrança de tempos melhores ou uma nota de rodapé na história dos jogos eletrônicos?

Ouvindo: Polygon Window - AUdax Power

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning