Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

26 de novembro de 2019

Garfield, Gameboy e um Certo Outubro do Horror

O Outubro do Horror está morto. E o que está morto, está morto.

Entretanto, ainda tenho uma pasta de pautas não aproveitadas aqui em um pendor para o macabro que me assola de tempos em tempos. Não seria justo confinar essa estranha obsessão a um único período do ano e tampouco enterrar essa pasta no canto mais escuro do fundo do quintal.

Então, por enquanto, o Outubro do Horror ganha uma nova chance, nem vivo, nem morto, como alguns dos aspectos que ele aborda.

Uma dessas pautas (além do bizarro quadrinho em The Sims 4 publicado na semana passada) é a perturbadora fusão profana da estética retrô do Gameboy com o universo cínico de Garfield, realizada pelo artista Lumpy Touch esse ano:

Curiosamente, Garfield não é uma figura avessa a jogos eletrônicos. Muito pelo contrário: o simpático personagem de Jim Davis é figura frequente em títulos de qualidade duvidosa, como o execrável caça-níqueis Garfield Kart. E, acredite ou não, Garfield tampouco é um calouro no mundo do horror, em que podemos incluir sua figura sendo um dos precursores de Zalgo, sua perturbadora ausência em Garfield Minus Garfield ou mesmo a estranha série de tiras criada pelo próprio Jim Davis para o Halloween de 1989.

A criação de Lumpy Touch é inspirada em ilustrações feitas por William Burke para o Inktober de 2018. Sem se dar conta, ele ressuscitou, por assim dizer, o mito do Garfield macabro, elevando a bizarrice a uma potência que flerta com as alucinações psicodélicas dos anos 70.

Ver essa foto no Instagram

#garfield

Uma publicação compartilhada por William Burke (@will___burke) em

Ver essa foto no Instagram

#garfield

Uma publicação compartilhada por William Burke (@will___burke) em

Ver essa foto no Instagram

Heres another one for you weirdos

Uma publicação compartilhada por William Burke (@will___burke) em

Para o bem ou para o mal, essa versão distorcida de Garfield deu origem a toda uma subcultura, com mais de 700 mil assinantes e sem sinais de ser uma moda passageira.

Ouvindo: RJD2 - Final Frontier

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity