Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

29 de novembro de 2019

Carros e Polígonos

cybertruck

Quando Elon Musk apresentou ao mundo sua última insanidade criação, foi apenas uma questão de minutos até os memes aparecerem, assim como as comparações com o mundo dos jogos eletrônicos de poucos polígonos. Era evidente que o magnata da tecnologia tinha buscado inspiração em alguma coisa que ele jogou no passado, mas faltava uma ferramenta que pudesse vasculhar os porões da indústria em busca de todos os veículos que já apareceram em algum jogo.

Na verdade, não faltava não. O IGCD é exatamente o que o nome diz: Internet Game Cars Database, um banco de dados de carros de jogos eletrônicos. É impressionante o que a internet pode nos oferecer.

O projeto se junta a outras iniciativas similares. Se é possível criar um catálogo de todas as máquinas de refrigerante dos jogos ou listar (e fiscalizar) todos os jogos onde é possível fazer festinha em cachorros ou a representação de banheiros por que não um serviço para veículos, reais ou imaginários, em suas versões eletrônicas?

O IGCD é um deleite para um deleite para amantes de todos os tipos de veículos e amantes de jogos eletrônicos. Teria sido uma possível fonte de consulta para Musk e sua equipe de engenheiros?

truck-simulator-3dtwisted-metal

Ouvindo: In Strict Confidence - Emergency

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning