Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

9 de fevereiro de 2019

Almas Para o Chamado

Minha admiração pela franquia Silent Hill (especialmente por Silent Hill 2) se deve em parte pelo magnífico trabalho musical concebido por Akira Yamaoka, um dos maiores compositores de músicas para jogos eletrônicos em minha opinião.

Entre as grandes faixas criadas por Yamaoka, resplandecem aquelas em que ele conta com a colaboração de Mary Elizabeth McGlynn. Se o mestre das trilhas é um gênio instrumental, a voz rasgada de McGlynn é seu acompanhamento perfeito para a geração de músicas que capturam toda a melancolia e peso inerentes ao universo de Silent Hill.

E dentre as canções que brotaram desse casamento artístico, One More Soul to the Call, da trilha de Silent Hill Homecoming, é uma das minhas favoritas.

Alguns anos atrás, tive o prazer de descobrir uma cover magistral da faixa, também fruto de uma parceria entre dois talentos diferentes. Zolidus é o responsável pela parte instrumental e mixagem da música, enquanto Ayo (chamada de DarkAyo na época) assumiu com extrema paixão a tarefa de colocar sua voz onde antes brilhou McGlynn.

Confira o resultado abaixo, uma recriação ímpar de uma canção icônica para mim:

Ouvindo: Zolidus & DarkAyo - One More Soul to the Call

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity