Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

1 de setembro de 2011

Que Fim Levou?

Ugo Volt Em 2 de janeiro de 2010, eu relatei o estranho fim de alguns jogos, nem cancelados, nem confirmados, mas eternamente congelados no tempo. De lá para cá, algumas coisas mudaram.

  • Primeiro de tudo, o inspirador da postagem, Duke Nukem Forever, finalmente foi lançado. Julgando pelo demo, teria sido mais digno se permanecesse na perpétua promessa.
  • Zombies, o jogo de mortos-vivos que poderia ter antecedido Left 4 Dead, perde mais uma vez o bonde da história e fica para trás de Dead Island, o possível próximo sucesso no gênero. Exibindo afinidade com o tema, o site oficial do jogo continua de pé, mesmo morto.
  • Ugo Volt, o primeiro jogo de ponta vindo de Portugal, é considerado cancelado por todo mundo. O antigo site oficial agora é um amontoado de propagandas em russo e o site da produtora está inativo há anos.
  • Depois de cinco anos no ar, sem novidades, o site da Arvirago finalmente saiu do ar, levando consigo qualquer esperança de Lord of the Creatures ver a luz do dia.

Agora, a mais engraçada é a história do jogo de plataforma The Kore Gang. Ele vai ser lançado mesmo! Pela terceira vez! Ou não.

Recapitulando, The Kore Gang é um título anunciado inicialmente em 2003, oficialmente cancelado em 2004, ressuscitado em 2008 para o Nintendo Wii, desaparecido em 2009 e prometido para agosto de 2010 com o mesmo trailer de cinco anos antes! O site da segunda produtora está fora do ar.

Mas, não tema!

Respire fundo.

The Kore Gang acaba de ser anunciado para outubro! Deste ano. É claro. Quem garante que agora sai mesmo é a Atari:

Pelo menos tiveram a decência de criar um trailer novo. Mas quando um título demora oito anos para ser lançado exatamente como foi concebido, estamos diante de um claro sinal de que a geração atual de consoles já durou tempo demais.

Ouvindo: Cesium 137 - Effigy (Caltrops Mix)

Um comentário:

Breno disse...

Vejo muito a discussão de que é inviavel uma nova geração de consoles devido aos custos de produção dos jogos.O que não se fala nesse assunto é que mais da metade dos custos de produção são encaminhados para o marketing e outras futilidades que em nada fazem avançar os jogos,sejam esses avanços em graficos ou jogabilidade.

Não é muito dificil encontrar pela internet mods de jogos que aperfeiçoam os graficos por uma grande margem,ou até mesmo open sources como freespace 2 que,depois de mais de dez anos de lançamentos,ainda mostram graficos que colocam jogos modernos no chinelo.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning