Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

1 de janeiro de 2011

Balanço de 2010 e o Futuro

O peso da idade ou a força das obrigações estão cobrando seu preço. Em 2010, experimentei apenas 10 jogos. Em comparação, foram 12 títulos em 2009 e 14(!) em 2008. Por outro lado, adquiri a absurda quantidade de 30 jogos somente via Steam. Contemplem, senhoras e senhores a triste imagem viva da falta de bom-senso: comprei exatamente três vezes mais títulos do que realmente joguei...

Segue a lista completa de jogos experimentados em 2010: Turok Evolution, Burnout Paradise, Dead Space, Boiling Point, Dead City, Overlord (e sua expansão, Raising Hell), Deus Ex, Left 4 Dead e Scrapland. Contrariando meus hábitos, ainda testei alguns demos neste ano que se foi: o novo Aliens vs Predator, FUEL e uma sessão dupla de Gothic 4 e Risen.

Deus ExE, pelo segundo ano consecutivo, nenhum título conseguiu entrar em minha lista de favoritos. Desconfio que Risen pode romper esta maldição, mas vou esperar a conclusão antes de confirmar este mérito. Como é tradição, elejo abaixo os melhores e piores de 2010, entre os jogos experimentados:

  • Melhor Jogo: Deus Ex
  • Maior Surpresa: Overlord
  • Maior Decepção: Burnout Paradise
  • Pior Jogo: Boiling Point

Meu maior desejo para 2011 não é Batman: Arkham City ou Portal 2 ou Dead Space 2 ou mesmo Deus Ex 3. Meu maior desejo mesmo é conseguir jogar pelo menos metade do que comprei em 2010! E os leitores do Retina Desgastada podem esperar um novo layout do blog para 2011... promessa é dívida.

Ouvindo: Offspring - Mota

3 comentários:

DIEGO A.L CAETANO disse...

Estou na mesma situação que voçe.Uma das minhas promessas em 2011 é tentar zerar todos os jogos da minha grande coleção(mais de 40 jogos),mas toda vez que acabo com um jogo,compro outro e a quantidade de jogos inacabados continua na mesma,mas vou tentar me controlar mais,só vou acabar de completar minha coleção de silent-hill e splinter cell e vou passar um bom tempo sem comprar mais nemhum jogo.Um ótimo 2011,AQUINO.

EmoViolence disse...

Feliz 2011 e boa sorte com os jogos. estou praticamente na mesma situação e olha que terminados efetivamente soh fiquei com dead space e batman. estou no meio de metro 2033 e recomendo fortemente, até onde fui o jogo está interessantíssimo.

vi que pegou o zeno clash na promoção e fui conferir como era. o trailer me animou e quase gastei mais um pouco no steam, mas alguns reviews me deixaram em dúvida. aguardo, se possível, sua opinião sobre o jogo =)

C. Aquino disse...

Feliz 2011 para todos e bons jogos! Sobre o Zeno Clash, haverá uma avaliação sobre ele... algum dia. No ritmo que as coisas vão, talvez em 2014. Alguém tinha me recomendado o jogo e o visual alucinado me intrigou.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity