Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

17 de novembro de 2023

Jogando: Refunct

20231115225728_1

Refunct é um jogo quase tão curto quanto essa análise. Em trinta minutos, no máximo, você já viu tudo que tinha para ver do jogo, o que é uma pena. Desejava mais.

O que Dominique Grieshofer nos oferece é um mundo plácido de blocos de concreto que se erguem de um oceano sem fim. Ao pular sobre o concreto, nós trazemos vida para esse lugar. Ao pular sobre os botões, nós trazemos mais blocos de concreto para serem despertados. E assim vai até o pulo final e sua mensagem surpresa.

Não há trama ou qualquer complexidade, não há morte ou inimigos, apenas o puro prazer de realizar saltos que não exigem precisão, de forma fluida e relaxante, ao som de uma trilha sonora delicada e aguardando uma recompensa final. A última tela não decepciona. Refunct é um jogo que acalenta por trinta minutos, no máximo. Porém, são trinta minutos extremamente satisfatórios.

(alguns jogadores optaram por zerar o jogo no menor tempo possível, uma vez que o mapa é sempre o mesmo, entretanto, para mim, me parece que essa meta vai na contramão do que seu criador propõe. Ainda assim, jogadores sempre serão jogadores e viva e deixe viver)

Ouvindo: Blur - 1992

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning