Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

18 de fevereiro de 2023

Modificando: The Forest

20230213223023_1Em minha análise de The Forest, esqueci de mencionar que instalei um pacote de mods para ajustar o jogo de acordo com minhas preferências. É uma das facilidades que só o PC traz pra você.

Curiosamente, para instalar modificações no jogo, não é através do Steam Workshop, do ModDB ou do onipresente NexusMods. The Forest faz parte de uma seleção de meia dúzia de títulos que operam através do ModAPI. Mais curiosamente, todos são jogos de sobrevivência.

Felizmente, o processo é bem simples: através do site você baixa um pacotão com o instalador da ferramenta e os mods específicos que você escolhe. Você executa o programa baixado uma vez e ele faz sua mágica, colocando os arquivos nos lugares certos e configurando o jogo.

Para The Forest, escolhi os seguintes mods:

  1. Home Sweet Home: permite que o jogador ressuscite no último ponto de salvamento. Por padrão, o jogo te obriga a ressuscitar nos destroços do avião. Com um mapa gigante, essa limitação é bastante inconveniente. O mod nada mais faz do que implementar uma mecânica que já é utilizada em praticamente todos os outros títulos de sobrevivência que eu joguei, desde Minecraft.
  2. Map: Adiciona um mapa da Península no botão M. Embora exista um mapa físico para ser encontrado dentro do jogo, um mapa prévio ajuda demais na exploração. Por outro lado, o mapa do mod oferece a localização exata de praticamente tudo que existe na região, inclusive a localização dos canibais em tempo real, e eu recomendo desativar ou filtrar essas informações para não estragar descobertas.
  3. Zipline Log Storage: No jogo, é possível transportar toras através de uma tirolesa. O problema é que a física é bugada, se não houver um jogador na outra ponta ajudando a renderizar o local. Na falta de um jogador, as toras vão se acumulando "na memória", para serem entregues todas de uma vez só quando um jogador renderiza a área. O resultado é uma perigosa explosão de toras em todas as direções. Esse mod conserta essa falha ao automaticamente depositar as toras em recipientes próximos. Não é realista? A explosão de toras é muito pior, eu garanto.

Existem diversos outros mods disponíveis no site, embora eu prefira ter inicialmente uma experiência o mais próxima possível do jogo original. Por outro lado, é possível encontrar Champions of the Forest, um mod que adiciona feitiços (!), novas armas, armaduras, um sistema de evolução de estatísticas, habilidades desbloqueáveis e outras surpresas que alteram totalmente o jogo.

Ouvindo: The 101ers - Gloria

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity