Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamTwitterCanal no YouTubeRSS

31 de agosto de 2021

Los Hermanos

origin-blind-maid

Passou despercebido pela imprensa local, mas nossos vizinhos paraguaios conseguiram alcançar seu primeiro jogo nos consoles. The Origin: Blind Maid já está disponível para PCs e chega em breve para PlayStation 4, Xbox One e Switch. O jogo é fruto de um trabalho de cinco anos da desenvolvedora Waraní Studios, até então a única parceira da Sony no país latino.

A trama do jogo de terror não poderia ser mais apropriada para nosso continente: um político corrupto, fugindo das autoridades depois que seus esquemas foram denunciados, busca refúgio no interior do país. Em meio a mistérios e lendas, ele irá encontrar horrores inimagináveis, uma chance de redenção ou uma punição muito mais severa do que a Justiça dos homens.

Seguindo as tradições do gênero, The Origin: Blind Maid traz armas de fogo, mas munição escassa e o combate será a última alternativa possível do jogador. Para sobreviver de verdade, será necessário fabricar itens, resolver enigmas e investigar os estranhos eventos da Origem, que criaram essa realidade bizarra e seus habitantes. A conclusão apresenta diferentes finais, mas duvido muito que termine em pizza em qualquer um deles. No processo, o protagonista terá que contemplar decisões de seu próprio passado envolvendo corrupção. Segundo Ismael Pozzo, um dos desenvolvedores do jogo, "a mensagem é que a corrupção política sempre existiu, que não é apenas uma questão atual, mas de toda a humanidade".

Para a Waraní Studios, a aposta foi alta e eles esperam que o final de sua jornada valha a pena. De acordo com Pozzo, "conseguimos um produto de qualidade internacional. Vai ser difícil voltar a esse tipo de produto, já que esse tipo de investimento não é fácil no país. Esperamos que isso faça com que os investidores entendam que é possível”.

Olhando por alto, The Origin: Blind Maid não parece diferir muito da sucessão de jogos de survival horror que habitam os corredores mal-iluminados do Steam e buscam ser o próximo Silent Hill ou Resident Evil. Ainda assim, torço para que realmente funcione como uma porta de entrada para a indústria de jogos paraguaios, estimulando o florescimento de novas visões criativas no país e evoluindo o cenário latino-americano como um todo.

Ouvindo: The Beatles - Yesterday

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Chernobylite