Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamTwitterCanal no YouTubeRSS

22 de janeiro de 2021

#Quaranteens

Fortnite

Essa história é de maio passado, mas sem perspectiva de um término rápido da quarentena para muitos de nós, ela permanece relevante. Com os sazonais ataques que os jogos eletrônicos sofrem na mídia, ela permanece relevante.

Essa é uma história sobre uma mãe, seu filhos adolescente e seu comportamento durante o isolamento:

Meu filho de 15 anos passou cada segundo de seu tempo livre durante esta pandemia fazendo rolê online, jogando videogame com seus amigos. Ele começou classificando-se nas camadas de elite de #ApexLegends.

Disseram-me que isso é uma façanha e tanto. Honestamente, eu acredito porque ele e seu amigo levavam 6 horas por dia durante uma semana para ter uma classificação tão alta.

Depois disso veio #SeaofThieves. Ele se juntou a mais amigos e navegou nos oceanos digitais até que a pirataria perdeu seu brilho. Além disso, quando dois amigos começaram a discutir no jogo 2 noites atrás, eles planejaram se encontrar como um grande grupo em Fortnight (sic). Nenhum deles joga Fortnight pra valer porque o público é um pouco mais jovem. Mas eles não queriam se esforçar muito para jogar, eles só queriam ficar juntos.

Ontem à noite, seis deles se encontraram novamente para sair e jogar #fortnight. Eles estavam brincando, fazendo coisas estúpidas de adolescentes, quando conheceram um jogador solo chamado JamMaster.

Às vezes, se eles encontrarem jogadores solo que são bem tranquilos, eles juntam forças. JamMaster parecia muito jovem, mas ele estava sozinho e eles estavam se divertindo mostrando o que sabiam sobre o jogo. Eles o convidaram para se juntar ao grupo.

Logo eles descobriram que suas primeiras impressões estavam corretas. JamMaster ERA muito mais jovem do que eles - apenas 10 anos de idade. Eles também descobriram que era seu aniversário pela manhã.

Os meninos perceberam que JamMaster tinha ficado sozinho a noite toda, na véspera de seu 11º aniversário - que ele passaria sozinho em quarentena.

CLARAMENTE ALGO TINHA QUE SER FEITO.

TODOS ELES ARMARAM AQUELA FESTA DE 11 ANOS PRO GURI.

Eles o levaram para um monte de aventuras, deram-lhe todo o saque que podiam, ajudaram-no a vencer algumas batalhas e fizeram com que ele ficasse até a meia-noite para que todos pudessem cantar parabéns para ele.

Esta manhã, enquanto meu filho me contava suas aventuras, comecei a chorar. Eu estava tentando dizer algo como "Oh, isso é tão bom", mas as lágrimas começaram a escorrer pelo meu rosto. Ele não conseguia entender por quê.
Mas, mas...

Você pode imaginar a decepção de ser colocado em quarentena no seu 11º aniversário apenas para ser encontrado por um pacote de seis jogadores adolescentes aleatórios que decidem que você é incrível e querem lhe dar uma festa de aniversário?

Que montanha-russa. Que experiência. Que coisa incrível de fazer para um jovem jogador.

Em conclusão: videogames, com certeza.

Ouvindo: Gorillaz - 19-2000 (Soulchild Remix)

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Cyanide & Happiness - Freakapocalypse