Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

7 de setembro de 2019

Beijo no Asfalto

"A pensar fundo na questão, eu diria que ler devia ser proibido.
Afinal de contas, ler faz muito mal às pessoas: acorda os homens para realidades impossíveis, tornando-os incapazes de suportar o mundo insosso e ordinário em que vivem. A leitura induz à loucura, desloca o homem do humilde lugar que lhe fora destinado no corpo social".

Guiomar de Grammont, em "Ler Devia Ser Proibido"


Nesse momento, imagino que você já tenha sido informado sobre a decisão equivocada do prefeito Marcello Crivella. Está em todos os jornais, está em todos os cantos da internet, para quem ainda pratica o pernicioso ato da leitura. Contra as críticas a seu gesto, um levante de bots, ainda que tardiamente, busca justificar o injustificável com uma imagem pronta, visto que uma imagem vale por mil palavras e você não deveria estar lendo nada mesmo.

mentira

Desta feita, imbuído do mais puro dever cívico-cristão, me vejo na obrigação de apontar outros exemplos de quadrinhos que podem corromper nossa infância, nossa juventude, com cenas inadequadas do pecado da luxúria:

PietroWolverineBatmanMulher-Hulk

No aconchego quente de seu destino final, Fredric Wertham deve estar incomodado. Nem mesmo Tia May, esse bastião da decência, escapa da sanha sexual de escritores que desejam corromper nossas mentes com imagens poluídas:

Tia May

Entretanto, me parece que o prefeito de minha cidade está focado em um mal extraordinariamente mais sutil: o beijo. Sim. O beijo, essa porta de entrada para atos mais nocivos, esse símbolo inconteste da perversão que ameaça induzir mentes desprotegidas para caminhos ocultos.

Fico pasmo como os quadrinhos consumidos por nossos anjos insistem em propagar esses absurdos:

Beijo - AranhaBeijo - DemolidorBeijo - BatmanBeijo - Superman

Perceba que as duas capas da DC Comics são de tempos de outrora e ainda trazem a estampa da Comic Code Authority, aquela vetusta organização que deveria zelar pelo fulcro moral de nossa juventude. Onde está o plástico negro para coibir a visão de tais capas? Onde estão nossos governantes que não banem tais beijos? Que exemplo estamos dando para as futuras gerações?

Se ainda não ficou claro, o texto é uma obra irônica sobre tempos sombrios, sobre minha cidade, sobre a sanha conservadora que varre o país.

O que isso tem a ver com jogos? Nada, imagina.

Primeiro levaram os negros
Mas não me importei com isso
Eu não era negro
Em seguida levaram alguns operários
Mas não me importei com isso
Eu também não era operário
Depois prenderam os miseráveis
Mas não me importei com isso
Porque eu não sou miserável
Depois agarraram uns desempregados
Mas como tenho meu emprego
Também não me importei
Agora estão me levando
Mas já é tarde.
Como eu não me importei com ninguém
Ninguém se importa comigo.

("Intertexto", Bertold Brecht)

Eles estão vindo.

EllieTracer

Ouvindo: Panzer AG - Crash N Burn

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity