Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamTwitterCanal no YouTubeRSS

29 de dezembro de 2018

A Bolha Assassina

the_blob

Eu vi o primeiro A Bolha Assassina quando ainda era garoto. Não lembro das circunstâncias, mas certamente passou em em alguma reprise noturna na televisão e eu claramente não tinha idade para assistir aquele negócio. Apesar dos efeitos especiais toscos, era um filme perturbador. Difícil crer que o filme já é um vetusto senhor de 60 anos de idade.

Quando o remake A Bolha Assassina foi lançado em 1988 eu já tinha idade o suficiente para não me impressionar facilmente. E, ainda assim, me impressionei. Se não era mais possível repetir a novidade da premissa ou manter o clima de tensão daqueles filmes antigos, o diretor Chuck Russel apelou forte para o gore. As cenas do ralo da pia e da cabine telefônica deixaram marcas indeléveis nos meus neurônios por mais que o resto do filme tenha se tornado uma massa amorfa em minha memória. Difícil crer que trinta anos já se passaram desta produção.

Mais difícil ainda é crer que Hollywood tenha perdido a chance de manter a tradição e reciclar o terror em 2018.

Entretanto, onde Hollywood falhou, um jogo eletrônico ousou:

Sem medo do sangue e do horror corporal, Carrion é um projeto que coloca o jogador no controle do monstro sem forma ou remorso. Aquilo que foi realizado com sucesso e humor escrachado em Tales from Space Mutant Blobs Attack, aqui é executado com ênfase nos aspectos mais repulsivos da experiência, abusando da brutalidade e do estranho.

Carrion é o segundo jogo da desenvolvedora independente da Polônia Transhuman Design. Butcher, já lançado no Steam, trazia a mesma obsessão por ambientes sujos, ultraviolência e litros de sangue, então a temática não lhes é estranha.

Se Carrion conseguirá fazer jus ao monstro clássico é difícil imaginar. A responsabilidade é tão colossal quanto a criatura em seus últimos estágios. Até seu lançamento, em um futuro indeterminado, esse horror seguirá sem forma.

Ouvindo: After Forever - Living Shields
Seu apoio é muito importante! Ajude esse blog a crescer! Patreon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino | Seja um patrono!

Conan Exiles