Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

7 de setembro de 2015

Jogando: Tales from Space Mutant Blobs Attack

Tales from Space Mutant Blobs Attack 06

Imagine que você é um bolha de gosma consciente. Você foi torturado por cientistas, que picaram você, deram choques em você, martelaram, esmagaram, queimaram e remontaram dezenas de vezes. Não apenas você. Mas sua espécie inteira. É lógico que chega uma hora que a vingança vai ter que acontecer.

É com essa premissa que Tales from Space Mutant Blobs Attack revive o climão de filme B dos anos 50 e coloca você no papel da bolha assassina em busca de vingança. Não com a crítica política embutida do clássico de 1958 ou os detalhes repulsivos da refilmagem de 1988, mas com um bom humor típico de Monstros vs Alienígenas.

Você começa o jogo fugindo do laboratório na mochila de um estudante em visitação para lá de desajeitado. A nossa querida bolha é minúscula, mas vai se expandindo na medida em que vai consumindo objetos e (mais tarde) pessoas e animais pelo seu caminho. Aliás, o processo de crescimento é fundamental para passar de determinadas fases e é a principal fonte de gargalhadas insanas quando o enredo atravessas os limites do absurdo em seus níveis finais.

Tales from Space Mutant Blobs Attack 03Tales from Space Mutant Blobs Attack 04Tales from Space Mutant Blobs Attack 08

O título combina momentos de plataforma, onde o pulo certo na hora certa é fundamental, com sequências que exigem mais massa cinzenta do que reflexos. As mecânicas do jogo parecem simples à princípio, mas logo vão se complicando e logo você estará precisando usar o mouse, diferentes teclas do teclado e velocidade para avançar. Ou xingando muito a pobre bolha mal-humorada na tela. Pelos níveis existem outras bolhas para serem libertadas e bolas de energia azul para coletar, mas nada disso importa para avançar a história, só tem sentido se você for um daqueles que precisam platinar o jogo ou que acham o nível de desafio normal fácil demais.

Esbanjando simpatia, o jogo ainda traz níveis extras que pegam carona na nostalgia e reproduzem jogos do passado, com uma jogabilidade mais fácil. Depois de níveis exaustivos de tentativa e erro, eles servem para aliviar a tensão e libertar o poder destruidor de sua bolha mutante. Afinal, você está aqui para isso mesmo: devorar tudo e todos como uma gigantesca ameba.

A trilha sonora é deliciosa e a direção de arte evoca o estilo dos anos 50, além de espalhar diversas piadas visuais pelo cenário, incluindo referências marotas a outros jogos.

Tales from Space Mutant Blobs Attack 05Tales from Space Mutant Blobs Attack 09

Tales from Space Mutant Blobs Attack acaba sendo divertido como uma Sessão da Tarde nos bons tempos em que Sessão da Tarde era divertido.

Ouvindo: Concrete Blonde - Tornado at Rest

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity