Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

18 de março de 2022

Julgando Livro Pela Capa

clouds-of-xeenMike Winterbauer é um veterano ilustrador dos primórdios dos RPGs para computado, no início dos anos 90. Seu nome está ligado a franquias como Might and Magic e Wing Commander.

Ele foi o responsável não apenas pelo visual de capas e manuais de diversos títulos, como trabalhou também na criação de mapas de mundos que muitos exploraram.

Com a sabedoria acumulada de décadas, Mike Winterbauer resolveu presentear tanto os jogadores veteranos quanto as gerações que talvez não conheçam esse pedaço da história da mídia que tanto admiram. Ele reuniu diversos trabalhos no livro Classic Game Covers, lançado em 2016 e agora liberado gratuitamente em formato digital.

São mais de 120 páginas que contém não apenas ilustrações clássicas, mas também pérolas escondidas e textos escritos por Winterbauer sobre seu processo criativo.

Sem sombra de dúvidas, é o tipo de exemplar para se manter por perto para consulta, um relicário para futuros ilustradores e um deleite para os olhos de todos que amam os jogos eletrônicos.

Completando o livro, o artista também apresenta alguns dos seus pôsteres para filmes e capas de VHS, uma viagem no tempo para quem curtiu a era das videolocadoras. Além disso, Winterbauer também reuniu capas de revistas especializadas e algumas obras que nunca foram publicadas, além de relatos sobre sua carreira na indústria do entretenimento.

Classic-Game-Covers-01Classic-Game-Covers-02Classic-Game-Covers-03Classic-Game-Covers-04

Ouvindo: Vidboy - A Book Under Every Smile

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity