Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

7 de fevereiro de 2022

Minecraft Nostalgia

No final de 2013 e começo de 2014, fui tomado por uma febre inexplicável. Graças a um presente do camarada @magaiverpr, eu tive meu primeiro contato com Minecraft, uma inesquecível viagem de descoberta que nunca poderá se repetir. Cada elemento de mecânica, cada fórmula de fabricação, cada possibilidade, era algo inédito. Não apenas desconhecia o gênero "survivalcraft", como nada sabia sobre aquele jogo que viraria, justificadamente, um fenômeno. Foram meses de aventura ao lado do meu filho e aquela sensação inicial nunca mais se repetiu, por mais que voltássemos ao título na maioria das férias desde então.

Oito anos se passaram. Aquele primeiro mundo ainda reside nas profundezas do meu computador (e em backup na nuvem). Nesse momento, estamos jogando Minecraft, em sua última versão, sem mod algum. Porém, algo dentro de mim queria voltar ao passado. Nossa primeira jornada nunca foi registrada em vídeo e foi a mais épica de todas. Senti que seria uma oportunidade de soltar a voz, matar as saudades, apresentar para vocês um pedaço daquela magia lá atrás. Nascia então Minecraft Nostalgia.

A proposta desse projeto é revisitar o nosso mundo original de 2014. Irei trilhar os mesmos caminhos que fizemos, as decisões que tomamos, as estruturas que criamos e tudo será comentado. É um mergulho na nostalgia, o registro atrasado de uma época que não volta mais.

Serão cinco vídeos semanais. O primeiro já está no ar e funciona como uma apresentação de nossa base, um colosso complexo, porém tosco. A partir do próximo vídeo, irei explorar cada um dos quatro pontos cardinais e chegar até os limites do que vimos lá atrás.

Ouvindo: Jonathan Peros - In The Abyss

Um comentário:

Davi Stanesco disse...

Pensar em Minecraft como algo nostálgico mostra o quanto o tempo voa...

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity