Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

13 de dezembro de 2021

Porta-Retratos

Quando o fio da vida se rompe em nossa curta existência humana, a memória dos que ficam é o último refúgio da presença. Essa mesma memória pode ser disparada ou preservada através de qualquer mídia e um usuário do Reddit utilizou o fotorrealismo de Forza Horizon 5 em um Belair 1955 para guardar consigo as lembranças de sua mãe.

Capturando telas no jogo, ele tentou recriar os momentos de um passado muito distante, uma lua de mel que havia sido registrada antes em fotos analógicas. No centro de tudo, uma paixão por um carro, que se prolongou por décadas.

lembranca-01lembranca-02forza-01forza-02

Meu pai morreu em 2018 e agora minha mãe faleceu neste verão devido a uma insuficiência pulmonar (não relacionada à Covid). Tenho sentido muito a falta deles ultimamente desde que se conheceram no dia de Ação de Graças e se casaram em 16 de dezembro de 1955. Minha mãe sempre disse que se apaixonou pelo Belair 1955 de capota rígida do meu pai, ele era apenas um bônus.

Só quero agradecer aos jogos Playground e Turn 10 por colocar este carro em jogo e ter um modo de foto tão bom. É uma boa maneira de lembrar os dois.

Mostrando que a internet ainda pode ser um lugar bonito, outro usuário anônimo mesclou vida e ficção, jogo e realidade, lembrança e lembrança em imagens únicas:

mix-01mix-02

Fez - Adventure

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning