Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

27 de outubro de 2021

SHODAN Aguarda

Binge_SystemShock_LiveAction_Wid

Ser fã da franquia System Shock é garantia de perpétuo sofrimento e paciência quase infinita. O último jogo que realmente chegou às prateleiras, o impressionante System Shock 2, é de 1999. São mais de duas décadas sem uma nova experiência, mas muitas promessas.

Rumores de System Shock 3 emergiram durante anos, para dar em nada. Até que em 2015, finalmente aconteceu: a continuação foi anunciada. Jamais imaginaria que seis anos iriam se passar sem uma previsão de lançamento. O projeto ainda está em andamento, ainda que pareça amaldiçoado. System Shock 3 foi resgatado com um investimento da produtora Starbreeze. A Starbreeze quase fechou as portas. Agora, a desenvolvedora foi adquirida pela chinesa Tencent, mas não se sabe quem ou quantos profissionais ainda estão ligados ao projeto.

O remake do primeiro System Shock é outra saga que se arrasta. O primeiro anúncio aconteceu em 2016, para ser lançado em 2017. Em 2018, a desenvolvedora admitiu que o projeto estava parado. Depois, os trabalhos foram retomados e o jogo conta com uma demo caprichada. Porém, o remake também segue sem qualquer previsão de lançamento.

Agora, uma nova angústia surge no horizonte...

Nas Telas

binge

Se a maldição for quebrada, System Shock pode renascer em forma de série live action no emergente serviço de streaming de jogos Binge. A plataforma está mirando em um lançamento em grande estilo em 2022 e isso significa produzir conteúdo original, exclusivo do seu canal. Os produtores Stephen Kick e Larry Kuperman, da Nightdive Studios, atual detentora da marca, irão atuar como produtores executivos da série.

Kick segue esbanjando otimismo, como vem fazendo desde o dia em que conseguiu resolver o emaranhado jurídico que eram os direitos de uso de System Shock:

“Eu sempre acreditei que uma adaptação em live action de System Shock seria o meio perfeito para recontar a história angustiante da estação Citadel e sua IA renegada que sujeita a tripulação a um horror inimaginável. Estamos muito entusiasmados para ver a talentosa equipe do Binge dar vida ao System Shock de formas terrivelmente reais e novas.”

Esse entusiasmo é compartilhado por Allan Ungar, Chefe de Conteúdo da Binge:

System Shock é uma franquia icônica adorada pelos jogadores por mais de duas décadas e uma série que ajudou a redefinir o que significava jogar um FPS. Estamos empolgados em fazer o certo pela franquia - e pelo gênero - em trazer System Shock à vida. Prepare-se para SHODAN.

Pode contar com os fãs, senhor Ungar. Estamos nos preparando por vinte anos...

Apesar da positividade reinante, não há qualquer previsão de estreia do Binge, muito menos de suas séries (outra adaptação confirmada é da também esquecida franquia Driver, da Ubisoft). De acordo com o site oficial, a última movimentação foi o anúncio durante a E3 2021. Outros quatro marcos não revelados devem acontecer até a estreia definitiva da plataforma. Nesse ritmo, não devemos esperar nada se concretizando até o final de 2022.

Então, fica a dúvida: quem vencerá essa corrida? System Shock 3, System Shock Remake ou a série de System Shock?

Ouvindo: The Casualties - Voice of the Outcast

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity