Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

9 de junho de 2021

Onde Os Ventos Não Sopram

No mês passado, voltei a Warframe para uma nova temporada. Era certo esse eterno retorno desde o princípio. Rezam as lendas que, uma vez Tenno, sempre Tenno. A Digital Extremes trata sua comunidade com carinho e vem adicionando conteúdo novo periodicamente por sete anos seguidos. O jogo é ao mesmo tempo a paixão e o motor que mantém a desenvolvedora viva.

Voltei por causa de um novo personagem, o sombrio Sevagoth e sua nave-fantasma amaldiçoada para singrar o Void até o final dos tempos. Não consegui obter o novo Warframe, mas em sua jornada fui surpreendido pela mais impactante canção de todo o jogo, um título que já tinha sua seleção de faixas marcantes. É uma música que uma fração considerável dos jogadores jamais irá escutar em seu contexto, embutida sem nenhum aviso em uma missão que aparentemente era trivial como tantas outras.

Sleeping In The Cold Below está rodando aqui quase diariamente, mesmo depois de encerrada minha terceira jornada pelo jogo. Warframe está adormecido novamente para o próximo retorno, mas a música segue em minha mente.

Hoje, eu descobri que essa obsessão não é solitária. O músico Colm McGuinness fez uma cover da faixa em que toca todos os instrumentos e canta todas as vozes. O resultado é impressionante:

Adormecido no frio lá embaixo, contemplo a grandiosidade de um jogo em que a poesia pode residir em pequenos detalhes, em pequenos fragmentos de um universo intrigante e mágico. Minhas lâminas aguardam o despertar da Lótus.

Ouvindo: Colm McGuinness - Sleeping in the Cold Below

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning