Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

16 de abril de 2021

Elas Podem

Women in Gaming

"O mercado de TI é fechado para mulheres". "A indústria de jogos é hostil para mulheres". "A comunidade gamer é tóxica com as mulheres". São verdades brutais que ouvimos com frequência e que podem, lamentavelmente, gerar danos incalculáveis. Não há Dia da Mulher, não há Mês da Mulher suficientes para começar a sanar esses problemas.

Entretanto, nem sempre é duro, nem sempre essas frases foram verdadeiras. Há espaço para mulheres no mercado de TI, sempre houve na indústria de jogos e sempre haverá na comunidade gamer. É um espaço conquistado dia a dia, mas não devemos nunca nos esquecer que ele existe, assim como nunca devemos nos esquecer que ele pode e deve ficar maior e menos sofrido.

A Crystal Dynamics reforçou essa memória no final de março com um mimo primoroso para encerrar o tal Mês da Mulher: o livro digital 100 Women in Gaming inteiramente gratuito. É uma recordação, um grito de presença, uma constatação necessária de que o mundo dos jogos foi erguido sobre o trabalho de veteranas e não para de evoluir com o talento de muitas outras. O livro traz o perfil completo de 100 profissionais que são destaque na indústria dos jogos eletrônicos, a prova cabal que os machistas se recusam a enxergar.

wig8_small

São muito mais do que 100, é claro. Que venham aos milhares.

Ouvindo: Nick Cave - And No More Shall We Part

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning