Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

30 de março de 2021

Encontro das Cores da Magia

Magic  The Gathering Arena Screenshot 2021.03.30 - 17.07.36.08

Na semana passada, conclamei a grande mente coletiva da internet para dar uma força em uma pesquisa escolar do meu filho. Tratava-se de um trabalho estatístico de Matemática, no qual ele deveria coletar dados de pessoas, organizar esses dados em forma de gráfico e tirar uma conclusão. Obviamente, sem os rigores de amostragem e outros conceito acadêmicos, uma vez que ele ainda está no sexto ano.

Movidos pela mesma paixão, organizei para ele um questionário no Google Forms sobre Magic the Gathering. A pergunta era simples, como o dever exigia: qual sua cor favorita no jogo? Graças à generosidade de diversas pessoas, inclusive desconhecidos, a pesquisa circulou e conseguiu atingir 91 participantes no intervalo de tempo que tínhamos disponível. Meu muito obrigado a todos que colaboraram, responderam ou simplesmente passaram para a frente e ajudaram a tornar esse trabalho realmente fantástico.

O resultado, na minha opinião, mostra que Magic the Gathering talvez não seja tão equilibrado quanto a Wizards of the Coast acredita, mas, nossos métodos não passariam no crivo de nenhum estatístico:

Pesquisa - Gráfico - Magic

De acordo com o meu filho, em suas próprias palavras:

Com os dados dessa pesquisa, eu descobri que as cores mais usadas são vermelho e mais de uma cor e que a menos usada é branco, “maldito baralho de cura”, e que pessoas usam o baralho incolor.

A quem interessar possa, minha preferência no Magic the Gathering Arena começou com uma combinação de vermelho/preto, mas agora criei um baralho branco/preto. O garoto começou com verde/azul, mas agora construiu e está testando um baralho verde/preto.

Ouvindo: Fear Factory - Invisible Wounds (The Suture Mix)

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning