Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

2 de dezembro de 2020

Bug Na Matrix

Rendering Bug

Renderizar o mundo real em bits e bytes para gerar pixels na sua tela é uma arte que se aproxima da feitiçaria: capturar a verdade da existência e aprisioná-la no silício. Poesia à parte, sabemos que a técnica envolvida nem sempre funciona como deveria ser e temos aí os famosos bugs que tem o efeito oposto de quebrar a imersão. Até porque não há imersão possível quando você fecha o jogo de raiva por causa de falhas gráficas e resolver aguardar uma atualização.

Entretanto, o próprio mundo real nem sempre se comporta como deveria ou nossos olhos interpretam o que está sendo visualizado de forma errada.

Vivemos em uma simulação? Se esse for o caso, o programador pode cometer seus erros de vez em quando. A página Real Artifacts reúne uma impressionante coleção de imagens que revelam uma realidade diferente.

Sombras de Baixa Qualidade

Sombras 02Sombras 03Sombras

Posicionamento Incorreto

Flutuando 02Flutuando 03Flutuando

Desligaram o Anti-Aliasing!

Antialising Off

Ah, Essa Ubisoft...

Ubisoft

Ouvindo: The Cure - Lovecats (acoustic)

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity