Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

13 de novembro de 2020

Nós Criamos Horror

Com tantas opções de jogos completos em diferentes plataformas, muito raramente testo versões demo. Quis o destino que eu me arriscasse com In Sound Mind.

Não sei que forças ocultas me arrastaram para essa experiência, mas eu senti que ali era meu lugar. Durante a jornada de tensão e enigmas, logo depois do ponto em que parei a gravação, fui confrontado com manequins assustadores. Comentei com meu filho, que assistia deliciado meu suplício, que tenho traumas de manequins desde um mod perturbador de dez anos atrás. Estava falando de Nightmare House 2, o melhor mod para Half-Life 2 já lançado. A sensação de incômodo voltou com tudo, como um stress pós-traumático. Dei por encerrada minha jornada e meu teste. Estava convencido de que In Sound Mind tinha um potencial imenso.

Nem imaginava.

Ao consultar a página da demo no Steam, fui contemplado com a revelação: "uma nova experiência de survival horror dos criadores do lendário Nightmare House 2". Os manequins me seguiram até aqui, quando eu não estava olhando.

In Sound Mind marca o triunfante retorno da We Create Stuff, o coletivo de modders que parou meu coração em 2010. Uma década depois, eles estão prestes a entregar seu merecido jogo de estreia, uma mistura em doses equilibradas de paranoia, problemas mentais e elementos de horror. O que é real nessa aventura? O que é alucinação do protagonista? Que terrores se escondem nas profundezas da mente sã? As respostas estão vindo em 2021, para PC e consoles da nova geração.

Ouvindo: Inspiral Carpets - Two Worlds Collide

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning