Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

7 de novembro de 2020

Entre Nós...

among-us

Among Us se tornou um sucesso repentino entre os jogadores, depois de dois anos na obscuridade. É um desses fenômenos da indústria dos jogos eletrônicos. Sua popularidade extrapolou inclusive os limites do meio e o título chegou a ser utilizado como ferramenta política aqui e lá fora.

Entretanto, não paramos para pensar como o divertido jogo de acusação e paranoia na verdade é perturbador. O modesto título de estreia da Innersloth se inspira em The Thing e na velha brincadeira detetive-assassino-vítima: em um ambiente isolado, um grupo de astronautas precisa descobrir qual entre eles não é um ser humano, mas um impostor assassino disposto a eliminar a tripulação inteira.

Para mostrar que a premissa é mais tensa do que o jogo deixa transparecer, um grupo de fãs produziu um curta-metragem que adapta Among Us (tem legendas em Português):

O curta foi produzido pelo canal alemão do casal de cineastas Jay & Arya e economiza nos efeitos especiais. No lugar de cenas dantescas, um clima premente de desconfiança sobre a identidade do impostor que está eliminando os astronautas um por um.

Ouvindo: Bad Religion - Get Off

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning