Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

26 de março de 2020

Doom Eternal da Depressão

Serious Doom

Doom Eternal chegou para superar seu antecessor de 2016 e está sendo exaltado como um segundo renascimento da franquia e outro tiro certeiro da id Software.

Entretanto, duzentos contos no Steam em um momento de crise financeira e pandemia não é algo que cabe no orçamento de todo mundo. Portanto, como usufruir de toda sua truculência, seus inimigos e suas armas sem gastar nenhum tostão ou muito pouco? Se você pensou em "pirataria", pensou errado. A resposta certa é "mod".

O modder Danny S conseguiu transportar tudo que a nova franquia Doom tem de melhor para dentro do clássico Serious Sam, que pode ser comprado por uma fração do preço do outro jogo e você provavelmente já tem no seu acervo (ou deveria ter). Plataformas de saltos, Cacodemons, teleportadores, armamento brutal, motosserra e até o gancho de Doom Eternal foram todos adaptados e convertidos para os primeiros cinco níveis de Serious Sam em Serious DOOM: Hell In Egypt, disponível gratuitamente no Steam Workshop.

Para rodar o mod, será necessário possuir instalados também Serious Sam: The Second Encounter, Serious Sam BFE e mais alguns DLCs. Ainda assim, sai bem mais em conta do que o preço cheio de Doom Eternal, além de serem títulos que qualquer fã de FPS deveria experimentar na vida.

Vale lembrar também que é bom baixar e jogar antes que a passagem se abra e uma hoste de advogados infernais da id Software surja para obliterar a brincadeira.

Ouvindo: Shusaku Uchiyama - Confrontation

Um comentário:

Shadow Geisel disse...

Eu comprei o primeiro Doom, de 2016, no mesmo ano, por R$87,00 pra PS4. Nunca joguei. Vai entender...

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity