Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

21 de agosto de 2019

Caçadores de Cabeças

prey-2-call-for-revenge

O falecido Prey 2 foi uma das muitas obsessões que esse blog acompanhou na última década. Desde seu anúncio oficial em 2011, me interessei pela premissa de ser o único humano em uma megalópole alienígena, longe de casa, mas não indefeso, vivendo de caçar recompensas em uma sociedade hostil. O jogo sumiu dos radares, fui arrastado para uma conspiração viral, vi o jogo ser cancelado, e, pior, vi a Bethesda esbofetear as esperanças dos fãs com um jogo homônimo que não guarda qualquer relação com a franquia.

Para todos os fins, Prey 2 nunca verá a luz do dia. Mas desenterraram um mistério que estava sem respostas desde 2011: o que aconteceu com Tommy, o protagonista do primeiro jogo?

Segundo registros de áudio que fariam parte do jogo, Tommy estaria presente na continuação, o que tornava Prey 2 ainda mais conectado com o jogo original do que supúnhamos.  Embora o jogador controlasse Killian Samuels, ex-agente do FBI abduzido e levado para Exodus, a megalópole alienígena, ele descobriria não ser o único humano na cidade. Tommy também estaria escondido por lá e os dois terráqueos forjariam uma aliança para escapar de Exodus e dar cabo de uma vez por todas da raça de vilões que vaga pelo cosmos abduzindo outros.

É uma migalha de informação mas reacende minha tristeza por ver um universo que estava em formação ser descartado de forma tão definitiva.

Ouvindo: Sonic Youth - Lights Out

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning