Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamTwitterCanal no YouTubeRSS

2 de fevereiro de 2013

I Want to Believe

Prey 2

Tudo começou com uma postagem que nunca foi feita.

Tinha ido ao site Curious Constructs para investigar a possibilidade de um artigo sobre o desenvolvimento de The Suffering: Ties That Bind. O game designer Nathan Cheever tem várias entradas sobre sua participação na criação de diversos jogos. Infelizmente, nada sobre o clássico do horror da Midway era interessante o suficiente. Mas Cheever também tinha trabalhado no desenvolvimento de Prey 2, entre 2009 e 2011, e isto acendeu uma luz em minha mente.

Onde estaria o jogo que eu aguardava tão ansiosamente em 2011? Escrevi no twitter sobre o provável paradeiro do título da Human Head Studios. Os prognósticos não eram nada positivos. Comentava-se nos bastidores que a desenvolvedora teria entrado em atrito com a produtora, a titânica Bethesda. Os criadores da sequência buscariam um contrato mais favorável e teriam suspendido a produção. A Bethesda publicou oficialmente que o jogo não estaria "dentro de determinados padrões de qualidade". Rumores de cancelamento foram ventilados e depois desmentidos. Há quem diga que o jogo está pronto. Há quem diga que a Bethesda comprou todos os direitos da marca e estaria terceirizando o término de Prey 2, a exemplo do que aconteceu com Duke Nukem Forever. Há quem diga que o jogo nunca será lançado.

Não percebi quando aconteceu.

Um robõ de twitter tinha me rastreado. Um programa que filtra tweets em busca de palavras-chave para enviar mensagens automáticas ou seguir pessoas, o tipo de inconveniência que sempre desprezo, bloqueio ou denuncio como spam. A conta de um certo @aliennoire passou a me seguir. Na conta, nenhum seguidor ou tweet e apenas um endereço de internet. Visitei o endereço, movido pela curiosidade. Não havia nada lá além de símbolos desconhecidos. Bloqueei.

Havia sido contatado e ignorado o sinal.

Até que o David Henrique me sacudiu. Alien Noire é um viral. De algo.

Existem símbolos alienígenas em aliennoire.com. E são uma contagem regressiva para 1º de Março. No código-fonte da página: <meta name="keywords" content="Prey, Prey2, Prey 2, FPS, Bethesda Softworks, Human Head Studios, Alien Noire" />. Mais adiante, no final do código, "<!-- Tommy needs your help. -->", um comentário em HTML dizendo que Tommy, o índio protagonista do primeiro jogo, precisa de sua ajuda.

Uma busca no whois para identificar os donos do domínio revela que ele foi registrado para:

The Collective
17677 S. Muskogee Ave
Tahlequah, OK 74464
US

The Collective é o nome de uma facção criminosa dentro do universo de Prey 2. Tahlequah é a capital original da nação indígena Cherokee, a qual Tommy pertence. Alguém está se esforçando muito na referências.

Por enquanto, @aliennoire segue apenas duas contas. A do Retina Desgastada. E da Bethesda.

Eu quero acreditar.

Ouvindo: Broken Bells - Your Head Is On Fire
Seu apoio é muito importante! Ajude esse blog a crescer! Patreon

6 comentários:

  1. Marcos A. S. Almeida2 de fevereiro de 2013 09:14

    Em alguma sala dentro da Bethesda...
    - Precisamos de uma história para o Próximo Prey.
    - Ok, mas você quer que eu faça o quê?
    - Sei lá, cria, plagia, copia, qualquer coisa.
    - Mas de quem?De onde?
    - Hummmm...qual país com uma grande quantidade de escritores e que nunca suspeitarão de plágio?
    - Argentina?
    - Não.
    - Venezuela?
    - Venezuela?!?Nãããão!
    - Brasil?
    - Bingo, Brasil!
    - Vou digitar "ESCRITORES BRASILEIROS".Apareceu "PAULO COELHO"
    - Tá maluco!Só têm doideira na obra do cara!É fracasso na certa!Sem contar que ele nem têm conta no Steam!
    - Ok,ok, têm outro aqui: "CARLOS AQUINO"
    - Bom, ao menos não é famoso, vejamos seu histórico: tuíteiro ,conta no Steam , conta no Origin, Gamersgate , etc,etc,etc.Ok,Comprador compulso. E também... blogueiro!Vejamos seu blog.Boa, não fala mal da gente, +1.Vejamos o seu livro:história de um adolescente depressivo e alienado com amigos que não gostam de Blade Runner , Batman e Kinder Ovo. Derrepente...começa aí então.Prey 2 é a história de um adulto depressivo e alienado,com amigos que não gostam de Blade Runner,Batman e Kinder Ovo.Segue ele no Twitter e se ele descobrir, fala que foi um mal entendido , compra todos os DLCs de Mass effect 2 pra ele e pede desculpas.E toca o barco se não vamos ficar mal-falados igual á 3D Realms!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, ótima notícia. Fiquei muito desanimado quando o desenvolvimento de Prey 2 foi paralisado, principalmente devido ao trailer incrível da E3.

    ResponderExcluir
  3. tomara que o jogo seja tão interessante quanto a historinha do Marcos... rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Napoleão Bonaparte2 de fevereiro de 2013 18:23

    Sem problemas Aquino, eu acredito em você, sei que não está louco...

    ResponderExcluir
  5. Olha aí, Aquino. Parece que você deu uma notícia em primeira mão no mundo todo!

    http://www.allgamesbeta.com/2013/02/prey-2-website-countdown-ends-in-march-1.html

    ResponderExcluir

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino | Seja um patrono!

Conan Exiles