Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

14 de julho de 2019

World of Unrealcraft

O vetusto World of Warcraft completa quinze anos em novembro desse ano e, embora siga sendo o MMORPG mais popular da História e tenha passado por algumas revisões gráficas em sua trajetória, demonstra sinais da idade. Não que visuais ultrapassados sejam um empecilho para aqueles que se apaixonaram por suas localidades, aqueles que construíram sagas com seus personagens e fizeram uma legião de amigos. Everquest e Ultima Online continuam ativos, com gráficos ainda mais embrionários e até mesmo Meridian 59 tem seus jogadores ocasionais.

Ainda assim, de vez em quando, alguém se pergunta o que aconteceria se a Blizzard lançasse World of Warcraft 2 ou produzisse uma atualização épica de seu motor gráfico, adotando algo na linha de CryEngine ou Unreal Engine ou Frostbite. A possibilidade de uma continuação do MMORPG é insólita, dada a atual natureza do mercado, que parece ter se esquecido do gênero. E o uso de um motor mais robusto acarretaria a necessidade de máquinas mais robustas, o que por sua vez imporia um limite na base de jogadores potenciais.

E ainda assim... há quem sonhe com isso. Um certo Daniel L passou os últimos quatro anos se dedicando a reimaginar World of Warcraft dentro da Unreal Engine 4. É um projeto de fã, sem fins lucrativos ou mesmo sem chance de ser jogável, uma transposição de lugares icônicos daquele universo para outro motor gráfico. O resultado dessa árdua paixão pode ser conferido abaixo:

O futuro de World of Warcraft é incerto quanto o dos próprios MMOs. Talvez se apague como chama ao vento, talvez permaneça com atualizações esporádicas por mais quinze anos. Talvez renasça de alguma forma e milhões de jogadores se juntem novamente por esses ou outros horizontes mágicos.

Ouvindo: Nirvana - Stay Away (live)

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning