Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

4 de março de 2019

Varsóvia Se Ergue!

warsaw

O histórico Levante de Varsóvia será palco novamente de um jogo eletrônico. Nos idos de 1944, com as forças aliadas derrotando os nazistas por toda a Europa, o povo polonês acreditou que era chegado o momento de mais uma vez pegar em armas e tentar expulsar os invasores alemães da cidade de Varsóvia. Mas, com o recuo das forças soviéticas e a falta de reforços necessários, os civis foram massacrados pelo disciplinado, melhor equipado e mais brutal exército nazista. É uma história sem um final feliz, que só chegaria mesmo após a derrota definitiva da Alemanha.

Lamentavelmente, o Levante de Varsóvia foi inspiração de um jogo sofrível anteriormente: o espúrio Uprising44: The Silent Shadows. Uma luta tão trágica de um povo que nunca se curvou diante do poderio nazista merecia um título à altura.

Tudo indica que esse jogo chegou:

Sem ignorar a carga dramática dos eventos originais, mas sem abandonar totalmente a estética inspirada nos animes de seu primeiro jogo, a Pixelated Milk parece ter a competência e a visão necessárias para fazer um jogo grandioso. Warsaw será um título de estratégia e tática, com combates em turnos, um sistema de classes sofisticado e jogabilidade não-linear.

Em termos mecânicos, tenho certeza que a desenvolvedora será capaz de entregar um título desafiador. Regalia: Of Men and Monarchs escondia uma jogabilidade complexa por trás de um visual despojado. Por outro lado, sair do universo mágico e leve de seu jogo anterior para a realidade bruta da guerra, ainda mais ancorada em fatos reais, pode ser uma prova de fogo para o estúdio. Visualmente, Warsaw já abandonou as cores vibrantes de seu RPG de estreia em prol de uma direção de arte mais próxima de títulos sombrios, como Darkest Dungeon, que deve funcionar aqui como sua principal referência. Essa decisão é um bom indicativo de que a Pixelated Milk está na direção certa.

Warsaw não tem data de lançamento ainda, mas deve chegar no início do segundo semestre, para PC, PlayStation 4 e Switch.

Ouvindo: Portion Control - Death By Venom (Ricochet Mix)

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning