Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

19 de setembro de 2016

Jogos Que Você Nunca Vai Jogar Em Um Livro Que Você Pode Ler

video-games-you-will-never-playO site Unseen 64 é especializado em um único tema: jogos que nunca foram lançados. Ele realiza um metódico trabalho arqueológico para preservar a memória de títulos que, por algum tipo, foram cancelados e nunca chegaram às prateleiras. Muitos nunca deveriam ter visto a luz do dia mesmo, mas muitos outros vão deixar os jogadores para sempre imaginando como seriam.

Agora, os responsáveis pelo site reuniram alguns destes tesouros do passado em um livro de 500(!) páginas dedicado integralmente a eles, incluindo material inédito nunca revelado anteriormente. Se você sempre quis saber sobre o projeto misterioso da Bungie cancelado antes do desenvolvimento de Halo, sobre o que aconteceu com Jade Empire 2 e outros 200 títulos mencionados apenas em "lendas urbanas", o livro é uma peça indispensável em sua biblioteca, cobrindo dos anos 90 até a geração anterior dos consoles.

O livro é fruto de um financiamento coletivo e está disponível em duas versões: totalmente colorido e em preto-e-branco (mais econômico). Na Amazon brasileira só está vendendo por enquanto a versão sem cores, sem previsão de lançamento para a versão colorida. Quem quiser comprar a versão colorida, terá que encomendar da Amazon americana ou do serviço CreateSpace, onde o livro foi produzido. Dada a origem do trabalho, é irônico que não haja uma versão eletrônica do livro, nem planos nesse sentido.

Segundo os autores, o projeto é apenas uma amostra do total de jogos cobertos pelo site. Inicialmente, o livro teria 700 páginas, mas uma limitação do CreateSpace obrigou a reduzir o livro para 480 páginas. O material cortado será publicado em breve no Unseen 64.

Ouvindo: Fallout 3 - Battle 04

Um comentário:

Shadow Geisel disse...

Aquino, seria ótimo um post com indicações de bons livros sobre jogos. Você já leu A Realidade em Jogo, de Jane Macgonigal?

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity