Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

14 de agosto de 2016

Quarentena - Fase II

no-mans-sky-creatures

ATUALIZAÇÃO (22/08): A quarentena do blog será oficialmente suspensa em 29/08. Prepare-se.

Conforme já expliquei anteriormente, por motivos de força maior o blog está em quarentena até o final de Agosto, com esporádicas (ou não) quebras de protocolo. Até lá, estarei publicando links diários interessantes.

Para fins de preservação, repito também os links já publicados:

  1. Ainda sobre a polêmica de No Man's Sky... o Mais um Blog de Games traduziu uma postagem do Kotaku que tenta jogar uma nova luz sobre o jogo.
  2. Como 11 profissionais da indústria dos jogos entraram para o ramo: de roteiristas a animadores, passando pelos responsáveis de artes conceituais e designers, o Kotaku foi atrás para conhecer como, afinal, eles passaram a criar jogos. 
  3. Call of Duty e a Activision estão ajudando veteranos de guerras reais: a iniciativa busca um reposicionamento no mercado de trabalho, após uma temporada de serviço. Mais de 20 mil combatentes conseguiram emprego desde 2009, graças à ajuda do jogo e da produtora.
  4. Virginia parece Twin Peaks: É um jogo de investigação em uma versão alternativa (e surreal) do estado americano do mesmo nome, tem ângulos de visão de cinema, atmosfera de série e jeitão de David Lynch.
  5. Máquinas de refrigerante em jogos eletrônicos: dezenas delas, talvez centenas e alguém foi lá e catalogou (e continua catalogando...).
  6. The Last of Us no PC! É um sonho antigo virando realidade, ainda que seja pelo caminho do streaming, ainda que não tenha previsão de ficar disponível no Brasil. Mas é um passo para uma tecnologia capaz de unir todas as plataformas em uma.
  7. Tamanho é documento? Shamus Young retoma uma discussão que começou lá na época do Fuel e reacende a polêmica com No Man's Sky 
  8. Kotaku foi atrás e perguntou: quem são essas pessoas que sobem torrents de jogos? Se você respondeu que isso é coisa de gente antissocial que mora em um porão na casa dos pais ricos, é melhor ler essa matéria.
  9. Os jogadores invisíveis: O colunista Ben Kuchera escreve um texto interessantes sobre eu e você e revela que nós não somos os verdadeiros gamers e que vivemos em um redoma que não é a realidade da indústria.
  10. Ultimate Apocalypse Mod: para quem acha que tem poucas raças disponíveis e pouca carnificina em Dawn of War: Soulstorm, esse mod criado pela comunidade vai saciar essa sede de sangue aí. Tem novas raças, novos poderes, novas unidades e explosões colossais.
  11. Qual é o ponto de vista de caminhoneiros de verdade sobre a série Truck Simulator? O Rock Paper Shotgun foi investigar e descobriu que muitos são fãs do jogo. Eles apontam falhas no realismo, mas aprovam o bom trabalho.
  12. Orwell é um jogo sobre espionagem governamental e um jogo perigosamente próximo da realidade, onde o jogador é encarregado de monitorar as atividades de pessoas aparentemente normais e denunciá-las ao Estado como suspeitas. Ou será tudo verdade?
  13. Lucius Demake: o jogo que coloca você no papel do filho do Diabo pode não ter saído como eu esperava, mas assim mesmo ganhou uma continuação e agora tem um demake! Os próprios desenvolvedores criaram uma versão do jogo como se ele tivesse saído com tecnologia dos anos 80!
  14. Torus Trooper é acelerado, frenético e gratuito: e também é um jogo freeware bem antigo, mas que nunca recomendei no blog. Vale a conferida... se ainda rodar em sistemas mais modernos.
  15. Conheça o espaço de trabalho de 22 desenvolvedores de jogos diferentes: para quem curte esse tipo de curiosidade ou quer apenas buscar uma boa inspiração para seu próprio "cantinho". O Manual do Usuário também tem uma seção dedicada a Mesas de Trabalho de profissionais de várias áreas.
  16. Novas imagens mostram que o remake de Outcast está indo muito bem: o que não só me deixa mais tranquilo de saber que o jogo vai sair mesmo como ainda está ficando bem bonito. Juntando a ótima história e atmosfera do Outcast original com gráficos de ponta (e sem bugs), é compra certa.
  17. Pesquisa comprova que jogos eletrônicos melhoram o aprendizado: é sempre bom desconfiar se esses estudos sabem a diferença entre causalidade e correlação, mas este aqui serve de contraponto àquele velho preconceito de que jogos emburrecem ou deixam as pessoas violentas...
  18. Overloadr foi atrás da história perdida da Brasoft: essa é uma matéria de Maio do ano passado, mas que só consegui ler agora. Mas vale a conferida pelo resgate de um dos mais importantes capítulos da história dos jogos no Brasil.
  19. Brasileiro desvenda mistério em Tíbia que já durava nove anos... mas não conta para ninguém. Conheça a estranha história de uma obsessão em alcançar o nível 999 no MMORPG.
  20. Overwatch Remix: não é a primeira versão "dançante" da música tema, mas certamente uma das melhores, feita pelo pessoal do Gamechops e sincronizando clipes do jogo com o ritmo da batida.
  21. A indústria de jogos na Argentina: nossos hermanos latinos tiveram um começo promissor nos anos 90 com um jogo polêmico, sofreram um baque na década seguinte e agora se preparam para se reerguer, com o terceiro maior mercado da América Latina para jogos eletrônicos.
  22. Para a Lua... em HD: um dos mais belos jogos já criados, To The Moon vai ganhar uma versão em HD para dispositivos móveis. Não estranharia se esse remaster também fosse lançado para o PC ou até mesmo para os consoles. Uma ótima oportunidade para conhecer ou revisitar o jogo.
  23. Run Freak Run: webcomic com começo, meio e (algo raro) fim sobre uma Espanha de uma Realidade Alternativa povoada por criaturas sobrenaturais, intriga e freiras assassinas.
  24. Artes conceituais de Deus Ex: Mankind Divided: veja como ficaram algumas cidades dos dias atuais no nem tão distante futuro de 2029. Tem Rio de Janeiro, Sydney, Paris, Berlim e mais.
  25. A história da Shiny Entertainment: como a excentricidade colocou a empresa entre as mais queridas desenvolvedoras dos anos 90, mas também ajudou a afundá-la. Mas a turma ainda tem vontade de se juntar para mais um Earthworm Jim.
  26. O maior jogador do mundo descobre que o Beta Test de um novo jogo... é real: com essa premissa absurda, atores de filme B e muita falta de talento, parece que temos agora o filme que irá nos fazer esquecer de Gamer...
  27. Desenvolvedores de Hellblade estão usando "Cinematografia em Tempo Real": com tecnologia, é possível passar direto da captura de movimentos para o CGI. Confira o vídeo, dica do @RaptorHawk.
  28. Existe uma ligação muito misteriosa entre pelo menos 15 jogos independentes: quem conseguiria coordenar um enigma desse tamanho? Para quê? O que significa o "Olho"? Por que os pedaços do mapa me parecem familiares?
  29. Entrevista com o responsável pela conta do Twitter... do Sonic: como um fã da velha guarda do ouriço azul da Sega transformou uma mídia social corporativa em um simpático fenômeno de popularidade.
  30. Jogos levam a culpa de novo por massacre: transmissão televisiva das finais de campeonato de Counter-Strike foram canceladas na Alemanha, em virtude do preconceito.
  31. Jogador de futebol profissional larga tudo... para virar jogador de FIFA profissional e YouTuber.
  32. Arcane Dimensions: mod revisita o Quake original e acrescenta novos mapas, novos inimigos e novas funcionalidades sem perder aquele charme old school do clássico.
  33. Passado, Presente e Futuro dos RPGs: os lendários Brian Fargo (Wasteland, Fallout), Josh Sawyer (New Vegas, Pillars of Eternity) e Gordon Walton (Ultima Online, Star Wars: TOR) em uma longa, longa entrevista sobre o tema.
  34. Game Over: estúdio de publicidade recria clássicos do fliperama usando stop-motion.
  35. Em Caso de Emergência, Solte o Raptor: provavelmente o melhor título de jogo em anos e uma premissa bastante interessante, um cruzamento inusitado de Goat Simulator e Parque dos Dinossauros.
Benjamin Briggs - Benji Needs A Lawyer

Nenhum comentário:

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Outcast - A New Beginning