Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

24 de julho de 2016

Quarentena

Ontem publiquei uma postagem após uma semana de hiato. Uma postagem que na verdade foi a sucessora de outra que também cobriu um hiato de uma semana. O que está acontecendo com o Retina Desgastada?

Com o blog não está acontecendo nada, ele vai bem obrigado, rumo aos dez anos (ou mais) de existência. Mas, no corrente momento assumi um projeto que consome muito mais tempo do que eu imaginava, um projeto que já estava anunciado com antecedência e tem prazo para terminar. Inicialmente, acreditei que seria possível manter uma rotina de produção no Retina Desgastada concomitante com o trabalho (que não tem nada a ver com jogos ou com wallpapers...).

Agora, está claro que não está funcionando e não seria justo manter um ritmo de postagens semanais sem prestar esclarecimentos.

Então, as atividades do blog estão temporariamente suspensas até o final de Agosto, mais tardar início de Setembro. É possivelmente a maior interrupção nesses 8 anos desde sua criação, mas também é possível que o silêncio seja quebrado se aparecer um tempo até lá.

Boletins de Emergência

outcast-second-contact

Enquanto decidia sobre a melhor forma de dar essa notícia desagradável para quem visita o Retina Desgastada diariamente em busca de novidades (sim, você, eu vejo nas estatísticas), acabei tendo uma ideia mais interessante do que simplesmente sumir por 40 dias.

Então, até o retorno oficial do blog, publicarei todo dia um link (relacionado a jogos ou não) que seja interessante, os Boletins de Emergência.

Continue visitando. Você será informado.

ATUALIZAÇÃO (29/07): Resolvi colocar o link mais recente no topo, para facilitar quem vai mesmo ficar conferindo todos os dias. E acrescentei uma imagem, que irá mudar de acordo com o link mais recente.

ATUALIZAÇÃO (14/08): Sobrou um tempo para escrever sobre um jogo, mas a quarentena continua...

  1. Novas imagens mostram que o remake de Outcast está indo muito bem: o que não só me deixa mais tranquilo de saber que o jogo vai sair mesmo como ainda está ficando bem bonito. Juntando a ótima história e atmosfera do Outcast original com gráficos de ponta (e sem bugs), é compra certa.
  2. Pesquisa comprova que jogos eletrônicos melhoram o aprendizado: é sempre bom desconfiar se esses estudos sabem a diferença entre causalidade e correlação, mas este aqui serve de contraponto àquele velho preconceito de que jogos emburrecem ou deixam as pessoas violentas...
  3. Overloadr foi atrás da história perdida da Brasoft: essa é uma matéria de Maio do ano passado, mas que só consegui ler agora. Mas vale a conferida pelo resgate de um dos mais importantes capítulos da história dos jogos no Brasil.
  4. Brasileiro desvenda mistério em Tíbia que já durava nove anos... mas não conta para ninguém. Conheça a estranha história de uma obsessão em alcançar o nível 999 no MMORPG.
  5. Overwatch Remix: não é a primeira versão "dançante" da música tema, mas certamente uma das melhores, feita pelo pessoal do Gamechops e sincronizando clipes do jogo com o ritmo da batida.
  6. A indústria de jogos na Argentina: nossos hermanos latinos tiveram um começo promissor nos anos 90 com um jogo polêmico, sofreram um baque na década seguinte e agora se preparam para se reerguer, com o terceiro maior mercado da América Latina para jogos eletrônicos.
  7. Para a Lua... em HD: um dos mais belos jogos já criados, To The Moon vai ganhar uma versão em HD para dispositivos móveis. Não estranharia se esse remaster também fosse lançado para o PC ou até mesmo para os consoles. Uma ótima oportunidade para conhecer ou revisitar o jogo.
  8. Run Freak Run: webcomic com começo, meio e (algo raro) fim sobre uma Espanha de uma Realidade Alternativa povoada por criaturas sobrenaturais, intriga e freiras assassinas.
  9. Artes conceituais de Deus Ex: Mankind Divided: veja como ficaram algumas cidades dos dias atuais no nem tão distante futuro de 2029. Tem Rio de Janeiro, Sydney, Paris, Berlim e mais.
  10. A história da Shiny Entertainment: como a excentricidade colocou a empresa entre as mais queridas desenvolvedoras dos anos 90, mas também ajudou a afundá-la. Mas a turma ainda tem vontade de se juntar para mais um Earthworm Jim.
  11. O maior jogador do mundo descobre que o Beta Test de um novo jogo... é real: com essa premissa absurda, atores de filme B e muita falta de talento, parece que temos agora o filme que irá nos fazer esquecer de Gamer...
  12. Desenvolvedores de Hellblade estão usando "Cinematografia em Tempo Real": com tecnologia, é possível passar direto da captura de movimentos para o CGI. Confira o vídeo, dica do @RaptorHawk.
  13. Existe uma ligação muito misteriosa entre pelo menos 15 jogos independentes: quem conseguiria coordenar um enigma desse tamanho? Para quê? O que significa o "Olho"? Por que os pedaços do mapa me parecem familiares?
  14. Entrevista com o responsável pela conta do Twitter... do Sonic: como um fã da velha guarda do ouriço azul da Sega transformou uma mídia social corporativa em um simpático fenômeno de popularidade.
  15. Jogos levam a culpa de novo por massacre: transmissão televisiva das finais de campeonato de Counter-Strike foram canceladas na Alemanha, em virtude do preconceito.
  16. Jogador de futebol profissional larga tudo... para virar jogador de FIFA profissional e YouTuber.
  17. Arcane Dimensions: mod revisita o Quake original e acrescenta novos mapas, novos inimigos e novas funcionalidades sem perder aquele charme old school do clássico.
  18. Passado, Presente e Futuro dos RPGs: os lendários Brian Fargo (Wasteland, Fallout), Josh Sawyer (New Vegas, Pillars of Eternity) e Gordon Walton (Ultima Online, Star Wars: TOR) em uma longa, longa entrevista sobre o tema.
  19. Game Over: estúdio de publicidade recria clássicos do fliperama usando stop-motion.
  20. Em Caso de Emergência, Solte o Raptor: provavelmente o melhor título de jogo em anos e uma premissa bastante interessante, um cruzamento inusitado de Goat Simulator e Parque dos Dinossauros.
Ouvindo: Ryo Yamazaki - Seiken Densetsu 2 Medley

Um comentário:

Luiz Carlos disse...

Dei uma risada meio loucura enquanto lia o "sim, você, eu vejo nas estatísticas" AHUHAUHUAHUAHU.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity