A ideia dos desenvolvedores de One Troll Army era singular: desafiar a mente coletiva do Twitch para uma partida de seu jogo. A cada derrota, o preço final do jogo cairia. A cada golpe efetuado contra a fortaleza construída pelo criador do título, o preço final do jogo cairia.
Vocês já podem imaginar onde isso acabou parando.
A proposta da pequena FlyAnvil era executar uma maratona de 8 horas de seu jogo, mas em pouco mais de 5 horas a internet triunfou e o preço inicial de US$9,99 atingiu a marca de zero. Tendo feito a promessa de que manteria o preço que fosse decidido na batalha histórica, a desenvolvedora não teve outra escolha a não ser lançar o jogo de graça no Steam.
É claro que tudo não passa de uma brilhante jogada de marketing. Vencer nunca esteve nos planos da FlyAnvil, como eles próprios admitem: "a pergunta óbvia é, nos permitiríamos que o preço do jogo caísse para $0? A resposta é sim, nós permitiríamos". Com a proeza, a desenvolvedora conseguiu demonstrar a impressionante integração do jogo com a estrutura do Twitch, alcançou um público que não teria de outra forma, sem custos de publicidade.
Mas, de onde a FlyAnvil vai tirar o dinheiro para pagar as contas? De um DLC baratinho que acrescenta skins para o troll que dá nome ao jogo. Um ítem cosmético, não fundamental, mas cuja venda deve garantir o sustento da família.
Então, quem venceu quem nessa história?
3 comentários:
A internet sempre me surpreendendo. Quem diria que veríamos uma notícia positiva sobre trolls?
Nunca duvide da internet, seja lá pra quê.
Desde o inicio essa era a ideia dos caras, muito criativa no final das contas.
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