Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

20 de maio de 2016

Trollada Épica

One Troll Army

A ideia dos desenvolvedores de One Troll Army era singular: desafiar a mente coletiva do Twitch para uma partida de seu jogo. A cada derrota, o preço final do jogo cairia. A cada golpe efetuado contra a fortaleza construída pelo criador do título, o preço final do jogo cairia.

Vocês já podem imaginar onde isso acabou parando.

A proposta da pequena FlyAnvil era executar uma maratona de 8 horas de seu jogo, mas em pouco mais de 5 horas a internet triunfou e o preço inicial de US$9,99 atingiu a marca de zero. Tendo feito a promessa de que manteria o preço que fosse decidido na batalha histórica, a desenvolvedora não teve outra escolha a não ser lançar o jogo de graça no Steam.

É claro que tudo não passa de uma brilhante jogada de marketing. Vencer nunca esteve nos planos da FlyAnvil, como eles próprios admitem: "a pergunta óbvia é, nos permitiríamos que o preço do jogo caísse para $0? A resposta é sim, nós permitiríamos". Com a proeza, a desenvolvedora conseguiu demonstrar a impressionante integração do jogo com a estrutura do Twitch, alcançou um público que não teria de outra forma, sem custos de publicidade.

Mas, de onde a FlyAnvil vai tirar o dinheiro para pagar as contas? De um DLC baratinho que acrescenta skins para o troll que dá nome ao jogo. Um ítem cosmético, não fundamental, mas cuja venda deve garantir o sustento da família.

Então, quem venceu quem nessa história?

Akira Yamaoka - King Of Adiemus

3 comentários:

Shadow Geisel disse...

A internet sempre me surpreendendo. Quem diria que veríamos uma notícia positiva sobre trolls?

Takeshi disse...

Nunca duvide da internet, seja lá pra quê.

Creeper disse...

Desde o inicio essa era a ideia dos caras, muito criativa no final das contas.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity