Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

9 de abril de 2016

"Eu Estou Apenas Começando..."

Carmack

John Carmack é um destes prodígios matemáticos que nascem um a cada geração: uma grande visão para números e algoritmos, um coração de ouro, uma paixão por jogos eletrônicos. Não é possível chamá-lo de game designer, porque ele é o sujeito que tornou vários game designers possíveis, com seus motores gráficos e tecnologias criadas do zero.

Na noite dessa quinta-feira, o homem que deu vida à Doom, Quake, Castle Wolfenstein, Rage e outros, recebeu um prêmio Fellowship da Academia Britânica de TV e Artes Cinematográficas durante o BAFTA Games Awards 2016. Novamente, Carmack está à frente de uma revolução, sendo um dos principais engenheiros do Oculus Rift, um dos dispositivos de Realidade Virtual que finalmente promete trazer a imersão máxima para os jogadores.

Em seu discurso de agradecimento, Carmack mostrou por que é único, desta vez com palavras:

"(...) Eu ouço às vezes de programadores que eles estão meio que tristes porque não tem a oportunidade de escrever engines do zero como eu fiz e fazer com que isso importe, com que tenha algum impacto. E aqui é onde um pouco de perspectiva realmente ajuda.  Eu consigo me lembrar de quando eu era um adolescente. Eu achava que eu havia perdido a era de ouro dos jogos de 8 bit do Apple, que eu nunca iria ser um Richard Garriott, e, o tempo passou e eu consegui deixar minhas próprias marcas nas coisas depois daquilo, e naquela época, eu também vi muitas outras oportunidades que vieram. Quero dizer, a onda de jogos de PC dos anos 90 foi incrível. Eu estou feliz de ter estado lá e sou grato de ter botado pra quebrar com aquilo, mas desde então nós estamos vendo jogos móveis e jogos de web, jogos free-to-play, a revolução do Steam e agora a Realidade Virtual. Então, todos esses são maravilhosos.

Então, sim, as oportunidades que eu tive não estão aqui para as pessoas de hoje mas há novas e melhores e, particularmente, eu estou muito mais ansioso a respeito delas do que já estive por qualquer coisa que veio antes. Então, muito obrigado por essa honra, mas eu estou apenas começando."

Ouvindo: Beseech - Come on in

Um comentário:

Rabisco Virtual disse...

Enquanto alguns resmungam sobre a falta de oportunidades, outros arregaçam as mangas e trabalham para construir seu legado sem esperar pela ajuda do acaso. Como dizem, se a vida te der limões, faça uma limonada. =)

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity