Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

12 de janeiro de 2016

Parabéns, DC Universe Online!

dcuo-enemies-crash

Eu posso ter largado os MMOs, posso não jogar mais DC Universe Online desde 2013, mas você não esquece facilmente 278 horas passadas em um mundo virtual ao lado de ícones como Superman, Batman, Brainiac e Static Shock(!) assim tão facilmente e ainda nutro um carinho e uma saudade muito grandes pelo jogo.

Foi com felicidade então que recebi o anúncio oficial de que o título completou cinco anos agora e que em 2016 estará disponivel também para os usuários do Xbox One. E a partir do próximo dia 25, pela primeira vez, jogadores de PC e de PlayStation 4 poderão se encontrar nos mesmos servidores, compartilhar aventuras ou sair no tapa, como manda a regra dos crossovers.

DC Universe Online evoluiu muito desde minha saída e novas histórias foram introduzidas, uma vez que cinco anos enfrentando a investida de Brainiac seria, na verdade, uma prova da incompetência dos heróis e vilões da Terra. Meu guia para o MMO já deve estar bastante desatualizado a esta altura, mas ainda é uma grande fonte de tráfego para o blog, de acordo com minhas estatísticas.

Falando em estatísticas, a desenvolvedora Daybreak Games, antiga Sony Online Entertainment (SOE), publicou um infográfico com dados desses primeiros cinco anos de ação desenfreada (e grinding, muito grinding):

Infográfico

Foram 35 milhões de personagens criados, entre eles meus saudosos Triunfo e Retina. 66% desses foram herois e apenas 34% vilões, o que é uma injustiça, já que a campanha do lado do mau é tão boa ou talvez até melhor do que a campanha dos heróis.

Se você está chegando no Xbox One, seja bem-vindo, puxe uma cadeira na Sala da Justiça ou no covil do Lex Luthor e fique à vontade. E cuidado com os gorilas.

Wolfsheim - A Look Into Your Heart (Live)

5 comentários:

Anônimo disse...

Aqui no FAQ fala que os servidores de PS3 e PS4 não são compartilhados com os de PC, isso vai mudar é? https: // www. dcuniverseonline. com/faq?locale=en_US

C. Aquino disse...

Jogadores de PlayStation 4 e PC poderão jogar juntos a partir do dia 25: https://www.dcuniverseonline.com/news/archive/dcuo-5th-anniversary-news-xbox-crossplay-legends-of-tomorrow-2016

Anônimo disse...

valeu!

Mateus Antunes disse...

Me tira uma dúvida por favor? Se eu pretender jogar SÉRIO Dc universe online, quanto terei que desembolsar? Meu estilo é mais PVE, então basta apenas comprar os episódios? Ou necessariamente preciso me tornar VIP?

C. Aquino disse...

É possível desfrutar uma boa parte do jogo sem pagar um tostão. Desde que você aguente a fila para os usuários gratuitos que podia demorar de 5 a 10 minutos na minha época. A compra de um único DLC já subia seu patamar para Premium e dava algumas vantagens. Não sei se isso ainda está valendo. Era comum os DLCs entrarem em promoção no Steam nas grandes sales, mas, pelo visto, isso acabou.

As regras mudaram desde a última vez que eu joguei. Mas vale dizer que com 268 horas de jogos eu só comprei 3 DLCs e, na verdade, nem precisava ter comprado.

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity