Em Maio deste ano, publiquei uma série de links interessantes que eu havia salvado para escrever sobre, mas o tempo não deu. Agora, sete meses depois, a situação se repete.
Entre bugs no disco rígido, um mês temático que parece não ter fim, um cronograma apertado de trabalho e a morte súbita do Windows Live Writer, é óbvio que jamais conseguirei dar conta dos temas abaixo.
Mas tenho certeza de que todos eles valem a leitura. Novamente, estão em inglês, então, peço desculpas pela falta de tempo de escrever sobre eles em nosso idioma:
- https://www.fahrenheit-game.com/temperature-conversion/
Um making-of dos bastidores da produção de Indigo Prophecy. - http://kotaku.com/10-free-steam-games-worth-playing-1695111846
Uma lista curada pelo Kotaku com os 10 melhores jogos gratuitos disponíveis agora no Steam. - http://www.theverge.com/2015/10/30/9642790/virtual-reality-9-11-experience-empathy
Por que não deu certo a experiência de realidade virtual que tentou recriar o 11 de Setembro do ponto de vista de uma vítima? - http://www.hopesandfears.com/hopes/culture/video-games/216625-dungeons-dragons-violence-ethics
A ética da violência no RPG de mesa Dungeons & Dragons. - http://www.cbsnews.com/news/how-video-games-are-saving-symphony-orchestras-and-filling-concert-halls/
Acredite se quiser, mas a música dos jogos eletrônicos está salvando e mantendo populares várias orquestras sinfônicas. Será a nova música clássica? - http://www.theverge.com/2015/9/9/9274915/graphics-card-boxes-weird-art
Uma viagem no tempo pelo o que o The Verge chama de "arte perdida" das capas das caixas de placas de vídeo. Quem nunca ficou impressionado pelos modelos 3D que apareciam nessas caixas e não guardou a caixa no armário, com pena de jogar fora? - http://www.polygon.com/2015/11/16/9746264/fallout-3-van-buren-chris-avellone-nyu-practice-2015
Vários segredos do desenvolvimento do Fallout 3 que nunca foi feito: o lendário projeto Van Buren. - http://www.eurogamer.net/articles/2015-12-04-the-agony-and-ecstasy-behind-the-first-rainbow-six
Bastidores da produção do primeiro Rainbow Six. Foi uma estrada árdua... - http://www.rockpapershotgun.com/2015/11/04/wadjet-eye-vertigo-comics/
Por pouco, a Wadjet Eye não produziu um adventure baseado no selo de quadrinhos Vertigo da DC Comics. Essa era para o Outubro do Horror, mas não entrou. - http://www.rockpapershotgun.com/2015/09/16/unturned-making-of/
O RPS entrevistou o adolescente que criou sozinho o jogo de zumbis Unturned aos 15 anos. Outra que seria para o Outubro do Horror, mas ficou de fora.
Ouvindo: Mortyr 2 - Finalowe5Minut
2 comentários:
Aquino tenho a obrigação de te alertar: NÃO JOGUE PATH OF EXILE.Como você está sempre atarefado e o tempo para jogar é exíguo, este jogo não é pra você.Ele te sugará todo o tempo disponível , e isso porque não estou levando em conta que você pode viciar nele , mas porque toda a customização dos atributos do personagem toma muito tempo.Mas , se mesmo assim você se aventurar , só posso lhe dizer o seguinte: é um grande jogo!! Antes de qualquer coisa , recomendo que você simule a distribuição de pontos na Árvore de Habilidades Passiva, adequando ao tipo de classe e qual arma irá usar. Lembrando que existem 7 classes e que cada uma pode jogar com mais de 1 tipo de arma.No site oficial de Path of Exile existe essa possibilidade , ode , aliás, encontramos as melhores informações sobre o jogo.Quando comecei a jogar não sabia ( ou não tinha, não sei) essa possibilidade de simulação e agora, diante da localização do jogo para o português-br e com servidor por aqui , depois de 2 anos voltei a jogar. Tive a oportunidade de redistribuir os pontos na árvore e busquei dicas de como faze-lo e otimizar meu personagem e a melhor dica foi essa.Entre reaprender a jogar , redistribuir os pontos na arvore, e jogar um pouquinho , levei longas 4 horas.Mas vale a pena , é diversão da melhor qualidade.
Se existe algo que torna os jogos eletrônicos uma arte , esse algo é a música composta especificamente pra eles. Muitas trilhas são verdadeiras obras de arte e deveriam, inclusive , concorrer a prêmios.Acho até que é uma forma de incentivar a composição de músicas para esse meio e consequentemente presentear a nós com trilhas cada vez mais maravilhosas, como a de Shadow of Colossus ( não canso de recomendá-la)
Que fique o aviso sobre Path of Exile! ahahahAHAHahah
(mas eu não instalo de novo)
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