Retina Desgastada
Idéias, opiniões e murmúrios sobre os jogos eletrônicos
Comunidade do SteamMastodonCanal no YouTubeInstagram

24 de novembro de 2015

A Longa Caminhada Pós-Apocalíptica

O mesmo sujeito que andou a pé por toda a franquia GTA e gravou um vídeo para provar a façanha tem mesmo muito tempo sobrando em casa e sapatos virtuais bem confortáveis. Porque ele fez de novo.

Reader Conor aproveitou o momento e atravessou a pé de ponta a ponta os mapas de Fallout 3, Fallout: New Vegas e Fallout 4. Só deixou de lado os jogos isométricos da franquia, porque não dá para "cruzar" a pé os mapas em tempo real.

Ao contrário de Los Santos e outras cidades da série da Rockstar, aqui o buraco (radioativo) é mais embaixo e Conor foi obrigado a sacar a arma várias vezes e desintegrar um mutante aqui, um raider ali, que insistiam em atrapalhar esse Forrest Gump do mundo pós-apocalíptico.

O resultado são 71 minutos para atravessar a Washington devastada do terceiro jogo, 69 minutos para viajar por New Vegas e, o que deve surpreender muita gente, apenas 56 minutos para ir de um lado para o outro do mapa de Fallout 4.

Confira abaixo o compacto de suas aventuras:

Ouvindo: Halo 2 - Delta Halo Suite

2 comentários:

Shadow Geisel disse...

Eu não fiquei lá muito surpreso com essa marca do FO4 não Aquino. Apesar das juras de amor pré-lançamento de Todd Howard, de que o game seria "o projeto mais ambicioso da Bethesda até então", eu já desbravei uns 70% do mapa com uma marca de 65 horas de jogo. Pra quem não conhece a série, parece muito, mas se vc levar em conta que em jogos como o New Vegas ou o Skyrim meus saves mais completos batiam a marca das 150 horas, fica parecendo que houve um "pouquinho" de exagero na hora de vender o peixe. Ambicioso e épico estou vendo que o FO4 é. Talvez apenas não seja em números estatísticos...

Eder R. M. disse...

Aquino, só para lhe atiçar (você que é fã de Fallout, heheh) o Fallout 4 é muito mais RPG que Fallout 3 jamais foi. É um puta game, com direito a facções e escolhas difíceis e sem dúvida o melhor jogo da Bethesda Game Studios depois do Morrowind (não estou contando o New Vegas - que é um dos meus jogos favoritos - porque foi desenvolvido pela Obsidian e apenas publicado pela Bethesda). E esse elogio vem logo de mim que sempre fui bem crítico dos "RPGs" da Bethesda pós-Morrowind e que achou o Fallout 3 lastimável.

Quanto ao mapa, achei o do Fallout 4 bem mais interessante que o 3, pois não há os repetitivos túneis de metro por todo o lado. E quanto ao tamanho, tenho a impressão que o Fo4 tem uma maior densidade de pontos do que o 3, apesar do (suposto) tamanho reduzido.

E o New Vegas é o New Vegas. Um dos melhores RPGs já criados pela humanidade :-).

Retina Desgastada

Blog criado e mantido por C. Aquino

Wall of Insanity